Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Reforma da Autonomia, Conselho de Concertação e Lei do Mar inscritos no Programa nacional do PS


COMUNICADO


Presidente do Governo destaca “grande sucesso” de operação de financiamento da Região


Seis mil famílias açorianas beneficiaram de apoios à habitação que representam contrato com responsabilidades para ambas as partes, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Não vivemos numa Região rosa, mas vivemos muito longe do caos"
2019-07-17
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"226 minutos a debater o passado com outubro em mira"
2019-07-15
Lara Martinho Lara Martinho
"A legislatura da confiança"
2019-07-15
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Se precisar, tem a oportunidade de solicitar"
2019-07-12
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Moniz no fato de Bolieiro e o PSD sem alfaiate "
2019-07-06
José Contente José Contente
"Antero sem “is”"
2019-07-10
Lara Martinho Lara Martinho
"Chãos de Melhoras"
2019-07-10
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Vasco Cordeiro expressa “profundo pesar” pelo aciden...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
“A defesa das pessoas no centro do projeto europeu s...

Vereadores do PS/Ribeira Grande recorrem ao Tribunal de Contas devido a contratação do cantor Kevinho

PS Açores - Vereadores do PS/Ribeira Grande recorrem ao Tribunal de Contas devido a contratação do cantor Kevinho

Os vereadores do Partido Socialista à Câmara Municipal da Ribeira Grande, consideraram, esta quinta-feira, a contratação do cantor brasileiro, Kevinho, pelo montante de 123 mil euros, como sendo abusiva, situação esta que ultrapassa o que se pode considerar como “valores anormalmente elevados”.

Além do valor adjudicado pelo Município da Ribeira Grande, por ajuste direto, o artista terá ainda recebido o valor cobrado de bilheteira, no montante de cerca de 60.000€, perfazendo, assim, um total superior a 180.000€. 

Lembra a vereação socialista que o contrato em questão, assinado na sexta-feira dia 12 de abril a que se seguiu o concerto no domingo dia 15, apesar de ultrapassar o montante máximo estipulado para o regime de ajuste direto, não foi objeto de discussão em reunião camarária.

A esta situação acresce ainda o facto de o valor contratualizado e pago pela autarquia da Ribeira Grande exceder em mais de cinco vezes o valor cobrado pelo mesmo artista para espetáculos semelhantes.

Face à justificação de Alexandre Gaudêncio de que o contrato para o referido espetáculo se inseria numa “estratégia de promoção internacional do concelho da Ribeira Grande”, os socialistas da Ribeira Grande questionam ainda o facto do próprio artista ter divulgado nas redes sociais o concerto como tendo lugar em Ponta Delgada, prejudicando desta forma a alegada estratégia e destruindo o argumentário invocado pelo Senhor Presidente da Câmara.

Perante esta informação, os vereadores do Partido Socialista à Câmara Municipal da Ribeira Grande requerem ao presidente da autarquia que lhes seja prestada informação sobre o procedimento de contratação que levou à celebração do contrato em questão, com a empresa SoundsGood, Lda, bem como todos os procedimentos de contratação realizados pelo município desde o ano de 2014, até à presente data, cujo objetivo tenha sido a realização de eventos musicais, promoção turística e cultural, nomeadamente: Cantar às Estrelas; Bailes de Carnaval no Teatro Ribeiragrandense; Move; Semana da Juventude; Tremor; Festa da Flor; Feira Quinhentista; RFM Beach Power; Monte Verde Festival; Azores Burning Summer; Azores Airlines Pro.

Além desta informação, os socialistas pretendem ainda tomar conhecimento dos pagamentos mensais efetuados pela autarquia cujos últimos dados disponibilizados reportam a março de 2018 no Portal da Transparência, apesar das várias e repetidas solicitações pela vereação socialista para que esta situação seja corrigida.

Face à gravidade do exposto e perante os fortes indícios e suspeitas relativas a este procedimento, os vereadores do PS irão ainda solicitar a intervenção das entidades competentes, designadamente, o Tribunal de Contas. 

 

2019-04-18 11:05:25, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados