Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Governo solicita audição em Comissão Parlamentar sobre operação de transporte marítimo


Presidente do Governo avança com proposta de criação do Conselho de Concertação com as Autonomias Regionais


Lara Martinho faz balanço positivo de trabalho desenvolvido em prol dos Açores


Lara Martinho alertou para a questão ambiental da Base da Lajes


Artigos de Opinião

Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"10 de Junho: cá e lá"
2019-06-15
Lara Martinho Lara Martinho
"VISITAS ÀS FLORES E SÃO JORGE"
2019-06-15
Francisco Coelho Francisco Coelho
"O inédito viável"
2019-06-15
José Contente José Contente
"Autono(mia)"
2019-06-12
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Oposição, precisa-se!"
2019-06-08
Lara Martinho Lara Martinho
"UMA 2ª OPORTUNIDADE PARA OS EMPRESÁRIOS"
2019-06-08
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Fado Tropical"
2019-06-08
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
FEAMP aprovado no Parlamento Europeu com aumento de ...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
“A iniciativa do Governo reforça a cidadania ambient...

“O PS/Açores continuará a trabalhar para que todas as ilhas tenham as mesmas oportunidades de crescer em termos turísticos”

PS Açores - “O PS/Açores continuará a trabalhar para que todas as ilhas tenham as mesmas oportunidades de crescer em termos turísticos”

“Quando cheguei a esta Assembleia o tema de debate era: o que fazer e como fazer para o Turismo dos Açores crescer.  Felizmente isso mudou!  Agora estamos num tempo de reclamar que a ilha do lado cresce mais que a minha! O PS quer que todas cresçam, que todas tenham a oportunidade de crescer, de gerar empregos, de criar valor e rendimento para todos os Açorianos!”.  A afirmação foi proferida por André Rodrigues, na abertura do debate sobre Turismo e Acessibilidades.


Para o deputado do PS/Açores, estão em causa dois setores “que ano após ano têm atingido os melhores resultados de sempre” e este tipo de debate não deve servir para virar os Açorianos uns contra os outros, mas sim para “analisar aquilo que foi feito, as políticas concretizadas e os seus resultados e, por outro lado, para transmitir o que ainda queremos fazer para melhorar as nossas acessibilidades e garantir a sustentabilidade e a qualificação do nosso turismo”.


No setor dos Transportes, acrescentou o parlamentar, onde tem sido dada “especial atenção aos residentes e aos estudantes dos Açores”, os resultados são visíveis: “Nunca tivemos tantos voos, tantas ligações de e para a Região, nunca tivemos tantos voos interilhas e nunca tivemos tantas pessoas a desembarcar em todas as nossas ilhas dos Açores”.


André Rodrigues sublinha, também, os reflexos positivos que a reforma no setor dos transportes teve para o Turismo “nos proveitos totais no turismo em todas as ilhas, seja em época baixa ou época alta, com reflexo também no emprego e no desenvolvimento económico de cada uma das nossas ilhas”.


Sobre a SATA em concreto, o PS/Açores defende que a companhia “continua a ser fundamental e estruturante para o desenvolvimento dos Açores, é um importantíssimo instrumento de coesão regional e territorial, que tem de continuar, ano após ano, a dar resposta ao incremento da procura, adequando e evoluindo a sua oferta de forma sustentada, garantindo a mobilidade dos Açorianos”.

2019-04-10 16:09:16, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados