Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Carlos César pede um “PS muito forte” para garantir estabilidade


Presidente do Governo insiste na necessidade de mais ação e mais transparência nas questões ambientais relacionadas com a Base das Lajes


Elisa Ferreira com a pasta da Coesão e das Reformas é a “mulher certa no lugar certo”, afirma Vasco Cordeiro


Nota de pesar pelo falecimento de Gustavo Moura


Artigos de Opinião

Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Mais PS! Mais Açores! Mais Portugal! (2)"
2019-09-14
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Escolhas"
2019-09-14
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Mais PS! Mais Açores! Mais Portugal! (1)"
2019-09-07
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"O MODELO DE SUBSÍDIO SOCIAL DE MOBILIDADE DEVE SER REVISTO? SIM"
2019-09-11
José Contente José Contente
"Marcas e marcos"
2019-09-04
Lara Martinho Lara Martinho
"A LEGISLATURA DA CONFIANÇA"
2019-09-07
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Onde param os partidos de direita?"
2019-09-04
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Deputados do PS/Açores reúnem em Jornadas Parlamenta...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Deputados do PS enaltecem entrada em vigor do Estatu...

“É possível desenvolver na Europa políticas sociais tal como se faz nos Açores e se fez na República”, defende André Bradford

PS Açores - “É possível desenvolver na Europa políticas sociais tal como se faz nos Açores e se fez na República”, defende André Bradford

André Bradford considera ser “possível fazer na Europa aquilo que se faz nos Açores e que tem sido feito também pelo Governo da República, dando um cunho social às políticas económicas, dando um rosto de preocupação e atenção às questões sociais, mantendo uma economia competitiva e uma economia forte”.


O candidato do PS/Açores ao Parlamento Europeu falava na cidade da Horta, após ter reunido esta semana com as estruturas sindicais dos Açores, nomeadamente a União Geral dos Trabalhadores/Açores (UGT/A) e com a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP/A).


“O Governo da República, apoiado por outros dois partidos, disse aos portugueses que havia uma outra maneira de combater a crise económico-financeira e respetivas consequências, disse que iria virar a página da austeridade, disse que iria repor rendimentos e que isso era uma forma de dinamizar a economia. Disse e fez”, lembrou André Bradford, que quer agora transmitir à Europa a “mesma agenda que se implementou em Portugal”.


O socialista lembrou ainda as bases do projeto Europeu, referindo que a Agenda Social, que deve ser agora implementada, deve implicar “uma preocupação especial com o trabalho, com condições dignas de remuneração, com um combate alargado no plano Europeu à precariedade, com políticas direcionadas a um acesso à habitação, à saúde e à igualdade de género”.


“No fundo, um conjunto de matérias de âmbito social, a que a União Europeia tem prestado pouca atenção desde o início do processo de construção Europeia”, frisou.


Referindo-se concretamente aos Açores, André Bradford manifestou a sua atenção às matérias relacionadas com a coesão económica e com a coesão territorial, lembrando que as caraterísticas e dificuldades específicas de desenvolvimento da Região, reconhecidas pelo Estatuto de Ultraperiferia, devem ser “acompanhadas de um conjunto de medidas especiais, que atendam a essas caraterísticas próprias e que procurem resolver esses problemas, em conjunto com as entidades locais e regionais”.


“Nós não prescindimos de, nos próximos 5 anos, promover e desenvolver, na União Europeia, uma agenda de caráter eminentemente social”, garantiu o candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de Maio, André Bradford.


2019-03-13 18:18:37, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados