Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Presidente do Governo anuncia conclusão da certificação para a qualidade alimentar dos matadouros dos Açores


Vasco Cordeiro assinala Dia da Floresta com visita a atividades de sensibilização ambiental


Região deve aproveitar o potencial da Agência Espacial Portuguesa para a criação de emprego qualificado, afirma Vasco Cordeiro


Câmara da Ribeira Grande não devolve impostos à população do concelho


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Paroquiais"
2019-03-20
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Primeiro a chico-espertice, depois a desconsideração"
2019-03-20
Mónica Rocha Mónica Rocha
"CERTIFICAÇÃO E FLUXOS TURÍSTICOS"
2019-03-20
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Um futebólogo no meio de politólogos"
2019-03-18
André Bradford André Bradford
"Dar Força aos Açores na Europa"
2019-03-18
Lara Martinho Lara Martinho
"ANGOLA, UMA TERRA DE OPORTUNIDADES"
2019-03-17
Fátima Ferreira Fátima Ferreira
"CARNAVAL DE EMOÇÕES"
2019-03-17
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
PSD de Alexandre Gaudêncio faz o contrário do que ap...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
André Bradford assume compromisso de promover agenda...

André Bradford saúda parecer favorável do Parlamento Europeu para renovação das frotas pesqueiras das RUP

PS Açores - André Bradford saúda parecer favorável do Parlamento Europeu para renovação das frotas pesqueiras das RUP

O candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de Maio, André Bradford, saudou hoje a aprovação pela Comissão de pescas do Parlamento Europeu da nova configuração do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), que consagrará ao setor 7 mil milhões de euros, para o período 2021/27.


“Destaco particularmente a abertura da possibilidade de apoiar a renovação da frota de pequena pesca costeira e artesanal nas regiões ultraperiféricas (RUP), como é o caso dos Açores, mas também da Madeira”, realçou André Bradford, frisando tratar-se de “uma grande vitória dos Socialistas e Democratas, grupo parlamentar onde o PS se integra, no contexto Europeu e em defesa dos nossos pescadores”.


Para André Bradford – que realçou o papel do atual eurodeputado socialista dos Açores, Ricardo Serrão Santos, neste processo - a medida é positiva, já que irá permitir “modernizar o setor, mas sempre numa perspetiva de sustentabilidade dos recursos piscícolas dos nossos mares”.


André Bradford explicou que o novo FEAMP prevê que seja a Europa a estabelecer um valor mínimo para as Regiões Ultraperiféricas, ao contrário do que acontecia até aqui, em que era o Estado-Membro a determinar esses montantes.


O candidato socialista às próximas eleições Europeias realçou que isso permitirá um “aumento da dotação financeira destinada aos Açores”, já que está prevista a “atribuição de uma verba mínima de 114 milhões de euros para investimentos nas RUP portuguesas, destinada à economia azul, o que será, seguramente, vantajoso para os Açores”.


André Bradford alertou, porém, que há agora “um caminho a percorrer”, já que importa agora “permanecer firme na defesa dos interesses Açorianos, nas negociações do regulamento do FEAMP 2021/2027, que irão decorrer ao longo deste ano”.


“É precisamente esta a agenda que quero e vou desenvolver em Bruxelas: garantir mecanismos de apoio às nossas pescas, para que tenhamos um setor que gere valor acrescentado, que seja atrativo e que contribua positivamente para a economia dos Açores”, garantiu o candidato do PS/Açores às próximas eleições Europeias, André Bradford.

2019-03-08 12:07:46, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados