Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Presidente do Governo anuncia conclusão da certificação para a qualidade alimentar dos matadouros dos Açores


Vasco Cordeiro assinala Dia da Floresta com visita a atividades de sensibilização ambiental


Região deve aproveitar o potencial da Agência Espacial Portuguesa para a criação de emprego qualificado, afirma Vasco Cordeiro


Câmara da Ribeira Grande não devolve impostos à população do concelho


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Paroquiais"
2019-03-20
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Primeiro a chico-espertice, depois a desconsideração"
2019-03-20
Mónica Rocha Mónica Rocha
"CERTIFICAÇÃO E FLUXOS TURÍSTICOS"
2019-03-20
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Um futebólogo no meio de politólogos"
2019-03-18
André Bradford André Bradford
"Dar Força aos Açores na Europa"
2019-03-18
Lara Martinho Lara Martinho
"ANGOLA, UMA TERRA DE OPORTUNIDADES"
2019-03-17
Fátima Ferreira Fátima Ferreira
"CARNAVAL DE EMOÇÕES"
2019-03-17
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Presidente do Governo reúne-se com Vice-Governadora ...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Vasco Cordeiro defende parceria com as Comunidades p...

PSD/Faial está aborrecido por, pela primeira vez, existir uma solução para a ampliação do Aeroporto da Horta

PS Açores - PSD/Faial está aborrecido por, pela primeira vez, existir uma solução para a ampliação do Aeroporto da Horta

O Secretariado da Ilha do Faial do Partido Socialista acusou, esta quarta-feira, o PSD/Faial “de estar aborrecido por o Partido Socialista ter apresentado uma solução para resolver a questão da ampliação da pista do Aeroporto da Horta”, solução essa para a qual o PSD em nada contribuiu, nomeadamente quando deitou por terra anos de negociações e de compromissos.


Da sua atuação, enquanto Governo da República, os faialenses só conhecem ações que prejudicaram o Aeroporto da Horta quando decidiu pelo abandono da rota da Horta, pela TAP, ainda esta era pública; quando varreu do caderno de encargos de privatização da ANA a ampliação da sua pista e, como se isso não bastasse, ainda enviou o seu líder nacional e primeiro-ministro de então, Pedro Passos Coelho, à Câmara Municipal da Horta afirmar perante os faialenses que não era um investimento a realizar por não ser prioritário.


“Condenável” é criticar quem acompanha este processo de forma positiva, apontando soluções, dando a cara por este objetivo. Como pode o PSD criticar quem, pela primeira vez, inclui a ampliação da pista da Horta num Orçamento de Estado e presta declarações a reforçar a necessidade da concretização do investimento?


O PSD revela-se, uma vez mais, incapaz de se colocar ao lado da solução e, insatisfeito com a existência de uma solução, ainda se presta a criticar quem a apresenta. Quando se vislumbrava que não era possível descer mais baixo, o PSD vai mesmo para além de se colocar do lado do problema, assumindo-se como o próprio problema.


O PSD revela que não está efetivamente interessado na concretização da ampliação da pista do Aeroporto da Horta, mas sim em utilizar esta questão para continuar a manipular e a desinformar, estando inclusivamente mais preocupado em assegurar a sua sobrevivência política à custa das aspirações legítimas de todos os faialenses.


O Partido Socialista apresentou uma solução para a ampliação da pista do Aeroporto da Horta que nunca esteve no patamar em que se encontra. Do PSD só conhecemos um historial de rejeição deste investimento e de críticas à solução apresentada, mas não conhecemos qualquer proposta de solução, o que é bem revelador da postura desconstrutiva a que o PSD nos tem habituado.

2019-02-13 09:42:53, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados