Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

GaCS: Vasco Cordeiro presta homenagem à “extraordinária história” dos Açorianos na Califórnia


Vasco Cordeiro anuncia criação do Conselho da Diáspora Açoriana


Presidente do Governo inaugura Instituto Universitário na Califórnia


Vasco Cordeiro defende parceria com as Comunidades para reforçar relação económica com os EUA


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Convenções..."
2019-02-16
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Eleições europeias não são para os outros"
2019-02-13
Lara Martinho Lara Martinho
"MEMÓRIA NACIONAL"
2019-02-10
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Europeias"
2019-02-10
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Maior justiça na cadeia de valor do leite"
2019-02-08
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Conclusões antes do início"
2019-02-07
José Contente José Contente
"Silicon Horst"
2019-02-06
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Reforço da formação de ativos vai abranger cerca de ...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Classificação do Vulcão dos Capelinhos como Monument...

André Bradford é o próximo candidato do PS/Açores ao Parlamento Europeu

PS Açores - André Bradford é o próximo candidato do PS/Açores ao Parlamento Europeu

André Bradford é o nome escolhido pelo PS/Açores para integrar a lista de candidatos ao Parlamento Europeu, que no próximo dia 26 de maio elege os deputados para o próximo mandato. “É um político com experiência na área da cooperação externa, com provas dadas, com competência reconhecida na nossa Região e que será certamente um motivo de mobilização dos Açores no contexto europeu”, afirmou Carlos César, presidente da Comissão Regional do PS/Açores que, este sábado na Horta, elegeu André Bradford por uma “larguíssima maioria de votos”.


“É uma decisão importante que prestigia o Partido Socialista nesta eleição, que faz o Partido Socialista ter uma candidatura jovem, dinâmica, consciente dos desafios que as novas gerações têm no contexto europeu, do valor da Europa para o presente e para o futuro da nossa Região”, acrescentou. Ainda em resposta aos jornalistas, Carlos César, garantiu que o compromisso do PS, “desde há duas décadas”, é “ter um deputado Europeu eleito pelo PS/Açores e esse compromisso, evidentemente, é um compromisso que se mantém nesta eleição”.


Carlos César realçou, também, o compromisso de Partido Socialista “com a construção Europeia e nesse processo de construção, em especial, com todas as políticas e medidas que reforcem a coesão territorial, a coesão regional e nessa medida o papel de regiões como a nossa - uma região ultraperiférica”.


Vasco Cordeiro considera que a candidatura de André Bradford pelo PS/Açores “é uma aposta de futuro em relação aquilo que nós queremos dos Açores na Europa e da Europa para os Açores”. O Presidente do PS Açores defende que esta decisão traduz “a lucidez com que encaramos a realidade da Região, uma realidade que se alterou profundamente ao longo dos anos, uma realidade que hoje é muito diferente, que coloca desafios que há 20 anos nem eram sonhados e que hoje é necessário ter a lucidez, a capacidade e a competência para lidar com esses desafios, saber argumentar a favor dos interesses dos Açores e isso o André Bradford tem”.


André Bradford, também em resposta aos jornalistas, encara a candidatura ao Parlamento Europeu “como uma honra e uma enorme responsabilidade”, mas principalmente, “com muito empenho, com muito otimismo e com muita vontade”. Agora, diz “o tempo é de esclarecimento e mobilização para fazer com que os níveis de participação melhorem”. Para além do combate à abstenção André Bradford compromete-se a ser “uma voz política forte em nome dos Açores e dos Açorianos, junto de Bruxelas”.


André Bradford é licenciado em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) e frequentou o doutoramento em Ciências da Comunicação, na UCP.


Entre 2001 e 2008 André Bradford integrou o Gabinete do Presidente do Governo dos Açores como como assessor para a Cooperação Externa e, posteriormente, como assessor para os Assuntos Políticos. No X Governo Regional dos Açores foi Secretário Regional da Presidência e membro Suplente do Comité das Regiões da União Europeia.


Ainda ao nível europeu, André Bradford foi membro do Comité Permanente da Conferência de Presidentes das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia e Representante Suplente da Região na Assembleia das Regiões da Europa e na Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da Europa.


De 2005 a 2008 André Bradford foi o representante da Região na Comissão Bilateral Permanente do Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os Estados Unidos. 


O candidato do PS/Açores foi eleito deputado ao Parlamento Regional em 2004, 2008, 2012 e 2016, sendo que na atual legislatura foi eleito Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores. Jornalista de formação, André Bradford foi convidado para assessor de imprensa Secretário Regional da Agricultura e Pescas, de novembro de 2000 a novembro de 2001.

2019-02-09 20:48:41, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados