Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

GaCS: Vasco Cordeiro presta homenagem à “extraordinária história” dos Açorianos na Califórnia


Vasco Cordeiro anuncia criação do Conselho da Diáspora Açoriana


Presidente do Governo inaugura Instituto Universitário na Califórnia


Vasco Cordeiro defende parceria com as Comunidades para reforçar relação económica com os EUA


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Convenções..."
2019-02-16
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Eleições europeias não são para os outros"
2019-02-13
Lara Martinho Lara Martinho
"MEMÓRIA NACIONAL"
2019-02-10
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Europeias"
2019-02-10
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Maior justiça na cadeia de valor do leite"
2019-02-08
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Conclusões antes do início"
2019-02-07
José Contente José Contente
"Silicon Horst"
2019-02-06
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
“Empresa de Transportes Marítimos Graciosenses garan...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Mário Tomé destaca “mais-valias da cooperação entre ...

Serrão Santos na Escola de Rabo de Peixe: Ideias dos alunos são exemplo louvável de “pensar global, agir local”

PS Açores - Serrão Santos na Escola de Rabo de Peixe: Ideias dos alunos são exemplo louvável de “pensar global, agir local”

O eurodeputado Ricardo Serrão Santos participou na cerimónia de entrega de prémios de mérito académico da Escola Básica integrada de Rabo de Peixe. A sessão de entrega de prémios aos melhores alunos finalistas do 4.º, 6.º e 9.º ano, contou também com a apresentação dos trabalhos que os alunos daquela escola vão propor no Parlamento Jovem deste ano que se subordina ao tema “alterações climáticas, salvar os oceanos” e com uma intervenção do eurodeputado que falou acerca dos desafios da governação dos oceanos e do trabalho que tem realizado nesta área.


Ricardo Serrão Santos começou por dizer que “estando numa vila de forte tradição piscatória como aquela a mobilização das novas gerações para necessidade de preservar os oceanos é particularmente relevante”. Neste sentido, salientou “como bastante positivas e encorajadoras" as ideias apresentadas pelos alunos que visam a limpeza da orla costeira e o combate à utilização desnecessária de plásticos. O deputado europeu, referindo-se à necessidade de manter os oceanos saudáveis e à importância de uma gestão precaucionária dos stocks de pesca afirmou que “podemos ter peixe no mar sem pescadores, podemos ter peixes no mar com pescadores, mas uma coisa é certa, não podemos ter pescadores sem peixes no mar”. No entanto, disse Serrão Santos, “para reformar temos que o fazer sem rupturas sociais daí ser fundamental envolver as populações nestes processos, os sinais que vocês estão a transmitir são de grande importância porque provam que estão também aqui, nesta importante vila piscatória, a mudar a forma como encaram o oceano”.


O eurodeputado referiu ainda o trabalho que começou agora a desenvolver como membro do painel de 19 especialista do grupo da UNESCO que irá elaborar a agenda das Nações Unidas para a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030) que será apresentada na 75.º Assembleia Geral das Nações Unidas em 2020. A este propósito o Serrão Santos, enfatizou a necessidade de serem tomadas medidas a nível global sendo no entanto fundamental o trabalho que cada um tem também que fazer na terra onde vive, sendo disso exemplo o que se propõem fazer os alunos daquela escola. Para Serrão Santos os projectos apresentados são um exemplo louvável da máxima “pensar global, agir local”.

2019-01-21 15:52:39, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados