Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

“A defesa das pessoas no centro do projeto europeu só é garantida de forma inequívoca e clara pelo PS”, afirmou Vasco Cordeiro


Vasco Cordeiro expressa “profundo pesar” pelo acidente de viação na Madeira


Vereadores do PS/Ribeira Grande recorrem ao Tribunal de Contas devido a contratação do cantor Kevinho


João Castro quer fiscalização apertada a rótulos de ‘falsos’ leites


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Lavar as mãos…"
2019-04-20
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Turistas? Sim, para o meu hotel..."
2019-04-19
André Bradford André Bradford
"Um Açoriano a defender os Açores na Europa"
2019-04-18
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Notas Parlamentares - com propostas para Servir os Açorianos"
2019-04-17
José Contente José Contente
"CENTEURO?"
2019-04-17
Marta Matos Marta Matos
"Ganhar Asas"
2019-04-15
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Dois exemplos de uma governação proativa"
2019-04-13
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
“Empresa de Transportes Marítimos Graciosenses garan...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Mário Tomé destaca “mais-valias da cooperação entre ...

Serrão Santos na Escola de Rabo de Peixe: Ideias dos alunos são exemplo louvável de “pensar global, agir local”

PS Açores - Serrão Santos na Escola de Rabo de Peixe: Ideias dos alunos são exemplo louvável de “pensar global, agir local”

O eurodeputado Ricardo Serrão Santos participou na cerimónia de entrega de prémios de mérito académico da Escola Básica integrada de Rabo de Peixe. A sessão de entrega de prémios aos melhores alunos finalistas do 4.º, 6.º e 9.º ano, contou também com a apresentação dos trabalhos que os alunos daquela escola vão propor no Parlamento Jovem deste ano que se subordina ao tema “alterações climáticas, salvar os oceanos” e com uma intervenção do eurodeputado que falou acerca dos desafios da governação dos oceanos e do trabalho que tem realizado nesta área.


Ricardo Serrão Santos começou por dizer que “estando numa vila de forte tradição piscatória como aquela a mobilização das novas gerações para necessidade de preservar os oceanos é particularmente relevante”. Neste sentido, salientou “como bastante positivas e encorajadoras" as ideias apresentadas pelos alunos que visam a limpeza da orla costeira e o combate à utilização desnecessária de plásticos. O deputado europeu, referindo-se à necessidade de manter os oceanos saudáveis e à importância de uma gestão precaucionária dos stocks de pesca afirmou que “podemos ter peixe no mar sem pescadores, podemos ter peixes no mar com pescadores, mas uma coisa é certa, não podemos ter pescadores sem peixes no mar”. No entanto, disse Serrão Santos, “para reformar temos que o fazer sem rupturas sociais daí ser fundamental envolver as populações nestes processos, os sinais que vocês estão a transmitir são de grande importância porque provam que estão também aqui, nesta importante vila piscatória, a mudar a forma como encaram o oceano”.


O eurodeputado referiu ainda o trabalho que começou agora a desenvolver como membro do painel de 19 especialista do grupo da UNESCO que irá elaborar a agenda das Nações Unidas para a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030) que será apresentada na 75.º Assembleia Geral das Nações Unidas em 2020. A este propósito o Serrão Santos, enfatizou a necessidade de serem tomadas medidas a nível global sendo no entanto fundamental o trabalho que cada um tem também que fazer na terra onde vive, sendo disso exemplo o que se propõem fazer os alunos daquela escola. Para Serrão Santos os projectos apresentados são um exemplo louvável da máxima “pensar global, agir local”.

2019-01-21 15:52:39, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados