Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

“A defesa das pessoas no centro do projeto europeu só é garantida de forma inequívoca e clara pelo PS”, afirmou Vasco Cordeiro


Vasco Cordeiro expressa “profundo pesar” pelo acidente de viação na Madeira


Vereadores do PS/Ribeira Grande recorrem ao Tribunal de Contas devido a contratação do cantor Kevinho


João Castro quer fiscalização apertada a rótulos de ‘falsos’ leites


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Lavar as mãos…"
2019-04-20
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Turistas? Sim, para o meu hotel..."
2019-04-19
André Bradford André Bradford
"Um Açoriano a defender os Açores na Europa"
2019-04-18
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Notas Parlamentares - com propostas para Servir os Açorianos"
2019-04-17
José Contente José Contente
"CENTEURO?"
2019-04-17
Marta Matos Marta Matos
"Ganhar Asas"
2019-04-15
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Dois exemplos de uma governação proativa"
2019-04-13
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Aprovada proposta do PS que cria Tribunal de Execuçã...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
“Empresa de Transportes Marítimos Graciosenses garan...

“PSD está a comprometer o futuro de Rabo de Peixe”

PS Açores - “PSD está a comprometer o futuro de Rabo de Peixe”

O PSD que governa os destinos do nosso concelho, ano após ano vai comprometendo o futuro de Rabo de Peixe.


No arranque de um novo ano, a Secção do Partido Socialista de Rabo de Peixe vem manifestar a sua preocupação com o futuro da freguesia e apelar ao PSD, que governa os destinos do concelho da Ribeira Grande, que faça de 2019 um ano de mudança para o povo Rabopeixense. Ano após ano, o PSD está a comprometer o futuro de Rabo de Peixe.


Passaram cinco anos desde que o PSD assumiu a governação da Vila e há muito que está por fazer. Preocupa-nos, também, o facto de a Câmara Municipal do PSD ter, nestes cinco anos, maltratado as gentes de Rabo de Peixe enquanto o PSD local assiste impávido e sereno.


Ano após anos é prometido o Campo de Futebol para a nossa comunidade. A construção de casas de banho públicas no centro da Vila, que sejam condignas, continuam atrasadas - aguardando por um projeto que está previsto realizar em frente à Igreja. Suspeitamos que aconteça com esse projeto o mesmo que se passou com o prometido Roteiro Turístico - nunca viu a luz do dia.


É incompreensível que o PSD não queira manter a Vila de Via de Rabo de Peixe limpa. A falta de zelo é de tal forma gritante que votaram contra  uma proposta do PS Rabo de Peixe, na Assembleia de Freguesia, que pretendia colocar caixotes de lixo ao longo da  Avenida da Autonomia e aumentar o número de contentores disponíveis junto às casas de apetrecho, já que grande parte do lixo aí produzido é urbano. Preferem manter o acesso ao porto de pescas num estado muito pouco apresentável para as centenas de turistas que nos visitam.


Até na criação de espaços verdes, para os quais a Junta recebeu da Câmara Municipal dezenas de milhares de euros, o PSD tem sido negligente, limitando-se a criar pequenos jardins, alguns dos quais nem manutenção têm tido.


A falta de execução de tarefas e projetos durante os últimos anos, e que são de grande importância para o futuro da Vila, são uma preocupação para o Partido Socialista, uma vez que o anterior executivo deixou uma pesada dívida a terceiros, na ordem de 117.000 €, que esperamos que tenha sido debelada ao longo de 2018, sob pena de estarmos perante uma situação deveras preocupante e comprometedora.


A secção do Partido Socialista de Rabo de Peixe regista que, uma vez mais, o PSD local não está a defender os interesses dos Rabopeixenses junto da Câmara Municipal, gerida por Alexandre Gaudêncio, que só se lembra dos nossos pescadores em altura de eleições, que maltrata os lavradores da nossa terra - quer pela falta de limpeza de vários caminhos rurais, quer pelo corte efetuado ao caudal do reservatório das Alminhas, quando na realidade, existe a necessidade premente de aumentar o fornecimento aos lavradores da nossa terra.


O PSD que governa os destinos do nosso concelho, ano após ano vai comprometendo o futuro de Rabo de Peixe e o PSD local, completamente subserviente, nada faz para impedir o desfecho que se avizinha, ou seja, uma Junta de Freguesia obsoleta, sem crédito e com falta de transparência em muitas das suas ações.

2019-01-18 16:45:50, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados