Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Lançamento do concurso público para o Space Port é “passo importante e concreto” num projeto que trará benefícios para Santa Maria e para os Açores


Vasco Cordeiro anuncia criação de mais de 150 novas vagas em lares de idosos


Riqueza produzida na Região aumentou mais cerca de 600 milhões de euros em quatro anos, afirma Vasco Cordeiro


Investimento no Porto do Corvo é exemplo concreto de coesão colocada ao serviço dos Açorianos, garante Presidente do Governo


Artigos de Opinião

Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"O Rio corre sempre para o mar…"
2019-03-25
Lara Martinho Lara Martinho
"PORTUGAL SPACE"
2019-03-25
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Círculo de pares"
2019-03-25
José Contente José Contente
"Paroquiais"
2019-03-20
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Primeiro a chico-espertice, depois a desconsideração"
2019-03-20
Mónica Rocha Mónica Rocha
"CERTIFICAÇÃO E FLUXOS TURÍSTICOS"
2019-03-20
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Um futebólogo no meio de politólogos"
2019-03-18
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
PS/Santa Maria congratula-se pela decisão de instala...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Vasco Cordeiro elogia decisão do Governo da Repúblic...

PSD revelou-se totalmente impreparado para audição do Presidente do Governo dos Açores

PS Açores - PSD revelou-se totalmente impreparado para audição do Presidente do Governo dos Açores

O Grupo Parlamentar do PS/A lamenta o comportamento do PSD durante a audição do Presidente do Governo dos Açores sobre a situação do Grupo SATA. “As perguntas colocadas revelaram que o PSD não esteve à altura da audição do Presidente Vasco Cordeiro. Os deputados do PSD revelaram uma grande impreparação sobre o dossier SATA. Foi notório que não leram os documentos necessários para debater o assunto. Fizeram perguntas despropositadas e algumas, até, impercetíveis”, resumiu Francisco César.


O Deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores condena, também, “as generalizações abusivas, as citações fora de contexto, as omissões de parte dos documentos e confusão demonstrada pelos deputados social-democratas que, claramente, não leram todos os documentos e envergonharam o trabalho da Comissão de Inquérito, que exige outro tipo de preparação”.


Francisco César, refere a título de exemplo “a referência a informações que constavam dos relatórios da SATA, mas que os deputados do PSD afirmaram que não estavam nesses relatórios, demonstrando que fizeram uma leitura incompleta dos documentos” e o facto de colocarem questões ao Presidente do Governo Regional dos Açores que era da competência de outros responsáveis políticos.


“Pela primeira vez na história da autonomia dos Açores – e creio que na história da democracia portuguesa – o chefe máximo do Governo disponibilizou-se para vir presencialmente a uma comissão de inquérito. O Presidente Vasco Cordeiro respondeu com todo o rigor e com total transparência às várias questões colocadas durante toda a audição”, acrescentou o deputado.


Para Francisco César também “foi importante ouvir não só as explicações sobre o que aconteceu até este momento, mas também as informações que o Presidente do Governo dos Açores deu sobre a estratégia de futuro, sobre as prioridades, que estão neste momento a ser implementadas para garantir o futuro do Grupo SATA”.




2018-12-21 16:29:40, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados