Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Comité das Regiões aprova propostas de Vasco Cordeiro para garantir taxas de financiamento comunitário na PAC


Lara Martinho pede a comissária europeia manutenção da taxa de cofinanciamento para as RUP


Serrão Santos quer apoios europeus para a adaptação de ilhas ao clima


Aprovação do Plano e Orçamento 2019 é resultado de trabalho político e abertura ao diálogo de partidos políticos


Artigos de Opinião

Mónica Rocha Mónica Rocha
"Agricultura açoriana evolui e aposta no futuro"
2018-12-06
Isabel Quinto Isabel Quinto
"Respostas sociais reforçadas com Plano e Orçamento para 2019"
2018-12-06
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"A melhor proposta para os professores!"
2018-12-06
José Contente José Contente
"PS Melhor"
2018-12-05
Lara Martinho Lara Martinho
"3 ANOS DE GOVERNO e o 4º ORÇAMENTO DO ESTADO APROVADO"
2018-12-03
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"O futuro da agricultura"
2018-11-30
Lara Martinho Lara Martinho
"PROPOSTAS DO PS"
2018-11-24
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Vasco Cordeiro anuncia reforço de 140 recursos human...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
João Castro diz que proposta de lei persegue a suste...

Deputados do PS reiteram que OE continua a cumprir com os Açores

PS Açores - Deputados do PS reiteram que OE continua a cumprir com os Açores

Os deputados do PS eleitos pelos Açores na Assembleia da República, Carlos César, Lara Martinho e João Castro, reiteram que o Orçamento de Estado (OE) é bastante positivo para os Açores e está em linha com os anteriores. “Continua a concretizar”, afirmam.


Para além de aumentar o rendimento das famílias e de apoiar as empresas dá continuidade a vários projetos estratégicos para os Açores. “Continua a concretizar na construção dos radares meteorológicos, no Centro para a Defesa do Atlântico, no apoio à Câmara Municipal da Praia da Vitória às análises das águas e no reforço à rede de abastecimento, no novo estudo sobre a descontaminação, na comparticipação do pagamento das obrigações de serviço público de transporte aéreo inter-ilhas, entre tantos outros”, sublinham.


Por isso, os parlamentares socialistas estranham as críticas do deputado social-democrata António Ventura, só explicáveis pela obrigatoriedade a que está sujeito de votar contra o Orçamento. Os deputados do PS reavivam mesmo a memória dos social-democratas. “Não esqueçamos que foi graças aos Orçamentos do PS que foi possível concluir a certificação do Aeroporto das Lajes, uma promessa do PSD que tinha ficado na gaveta, foi possível a concertação entre o Sistema Nacional de Saúde e o Sistema Regional, bem como as deslocações inter-ilhas, que finalmente começaram a ter comparticipação da República, tal como já faziam para a Região Autónoma da Madeira e só agora começam a fazer nos Açores ”, dizem.


 “Certamente não é um orçamento perfeito. Contudo os deputados do PSD escusam de procurar desculpas para votar contra. Essa posição deturpa o debate e a reflexão na especialidade que agora se inicia e que importa fazer. A continuarem com este tipo posições só confirma a sua indisponibilidade para o melhorar, como o deveriam fazer”, afirmam os deputados do PS.  E concluem: “Os açorianos já perceberam que, também para os Açores, falamos de uma boa proposta de Orçamento. Que promove a coesão territorial. Que melhora significativamente o posicionamento do País para com os Açores e os açorianos. Temos trabalhado nesse sentido e vamos continuar a fazê-lo! Porque outra coisa não seria de esperar!”


Segundo Carlos César, Lara a Martinho e João Castro justificar o voto contra é a única razão para o PSD criticar um OE “que contém muitas das medidas com as quais eles mesmos concordam e elogiaram e que, em abono da verdade, não estiveram plasmadas  nos Orçamentos efetuados enquanto estiveram no Governo”. Além disso, a leitura dos vários documentos que compõem a proposta de Orçamento do Estado espelha, nos orçamentos dos vários ministérios, os projetos a concretizar nos Açores.

2018-10-24 17:35:53, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados