Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

GaCS: Vasco Cordeiro presta homenagem à “extraordinária história” dos Açorianos na Califórnia


Vasco Cordeiro anuncia criação do Conselho da Diáspora Açoriana


Presidente do Governo inaugura Instituto Universitário na Califórnia


Vasco Cordeiro defende parceria com as Comunidades para reforçar relação económica com os EUA


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Convenções..."
2019-02-16
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Eleições europeias não são para os outros"
2019-02-13
Lara Martinho Lara Martinho
"MEMÓRIA NACIONAL"
2019-02-10
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Europeias"
2019-02-10
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Maior justiça na cadeia de valor do leite"
2019-02-08
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Conclusões antes do início"
2019-02-07
José Contente José Contente
"Silicon Horst"
2019-02-06
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Vasco Cordeiro anuncia reforço de 140 recursos human...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
João Castro diz que proposta de lei persegue a suste...

Deputados do PS reiteram que OE continua a cumprir com os Açores

PS Açores - Deputados do PS reiteram que OE continua a cumprir com os Açores

Os deputados do PS eleitos pelos Açores na Assembleia da República, Carlos César, Lara Martinho e João Castro, reiteram que o Orçamento de Estado (OE) é bastante positivo para os Açores e está em linha com os anteriores. “Continua a concretizar”, afirmam.


Para além de aumentar o rendimento das famílias e de apoiar as empresas dá continuidade a vários projetos estratégicos para os Açores. “Continua a concretizar na construção dos radares meteorológicos, no Centro para a Defesa do Atlântico, no apoio à Câmara Municipal da Praia da Vitória às análises das águas e no reforço à rede de abastecimento, no novo estudo sobre a descontaminação, na comparticipação do pagamento das obrigações de serviço público de transporte aéreo inter-ilhas, entre tantos outros”, sublinham.


Por isso, os parlamentares socialistas estranham as críticas do deputado social-democrata António Ventura, só explicáveis pela obrigatoriedade a que está sujeito de votar contra o Orçamento. Os deputados do PS reavivam mesmo a memória dos social-democratas. “Não esqueçamos que foi graças aos Orçamentos do PS que foi possível concluir a certificação do Aeroporto das Lajes, uma promessa do PSD que tinha ficado na gaveta, foi possível a concertação entre o Sistema Nacional de Saúde e o Sistema Regional, bem como as deslocações inter-ilhas, que finalmente começaram a ter comparticipação da República, tal como já faziam para a Região Autónoma da Madeira e só agora começam a fazer nos Açores ”, dizem.


 “Certamente não é um orçamento perfeito. Contudo os deputados do PSD escusam de procurar desculpas para votar contra. Essa posição deturpa o debate e a reflexão na especialidade que agora se inicia e que importa fazer. A continuarem com este tipo posições só confirma a sua indisponibilidade para o melhorar, como o deveriam fazer”, afirmam os deputados do PS.  E concluem: “Os açorianos já perceberam que, também para os Açores, falamos de uma boa proposta de Orçamento. Que promove a coesão territorial. Que melhora significativamente o posicionamento do País para com os Açores e os açorianos. Temos trabalhado nesse sentido e vamos continuar a fazê-lo! Porque outra coisa não seria de esperar!”


Segundo Carlos César, Lara a Martinho e João Castro justificar o voto contra é a única razão para o PSD criticar um OE “que contém muitas das medidas com as quais eles mesmos concordam e elogiaram e que, em abono da verdade, não estiveram plasmadas  nos Orçamentos efetuados enquanto estiveram no Governo”. Além disso, a leitura dos vários documentos que compõem a proposta de Orçamento do Estado espelha, nos orçamentos dos vários ministérios, os projetos a concretizar nos Açores.

2018-10-24 17:35:53, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados