Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

GaCS: Vasco Cordeiro presta homenagem à “extraordinária história” dos Açorianos na Califórnia


Vasco Cordeiro anuncia criação do Conselho da Diáspora Açoriana


Presidente do Governo inaugura Instituto Universitário na Califórnia


Vasco Cordeiro defende parceria com as Comunidades para reforçar relação económica com os EUA


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Convenções..."
2019-02-16
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Eleições europeias não são para os outros"
2019-02-13
Lara Martinho Lara Martinho
"MEMÓRIA NACIONAL"
2019-02-10
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Europeias"
2019-02-10
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Maior justiça na cadeia de valor do leite"
2019-02-08
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Conclusões antes do início"
2019-02-07
José Contente José Contente
"Silicon Horst"
2019-02-06
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Investimento no Centro de Saúde das Flores insere-se...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Vasco Cordeiro anuncia investimentos para dotar corp...

Investimento no Centro de Dia dos Flamengos reforça capacidade de resposta na ilha do Faial

PS Açores - Investimento no Centro de Dia dos Flamengos reforça capacidade de resposta na ilha do Faial

O Secretário-Coordenador da ilha do Faial do Partido Socialista afirmou, esta segunda-feira, que a construção do novo Centro de Dia do Centro Comunitário do Divino Espírito Santo, na freguesia dos Flamengos, permitirá contribuir para a duplicação da atual resposta social que é dada no Faial nesta área com a construção de um Centro de Dia e de um Centro de Convívio com capacidade para 30 e 20 utentes, respetivamente, estando reservadas ainda vagas para o descanso do cuidador informal.


Tiago Branco falava à margem de uma visita do Secretariado de Ilha do PS/Faial às obras de construção daquela infraestrutura social e de uma reunião com a direção do Centro Comunitário do Divino Espírito Santo.


Para os socialistas, “trata-se de um novo equipamento social que vai ao encontro do objetivo do Partido Socialista de reforçar a capacidade da valência de Centro de Dia na ilha do Faial, também em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes do Faial, com a possibilidade que está a ser analisada de aumentar também o número de vagas no Centro de Dia da Conceição, conforme já anunciado pelo Governo Regional dos Açores”.


“São um conjunto de investimentos na rede de equipamentos sociais do concelho, aos quais acrescem a recente conclusão das obras de ampliação e remodelação do Castelinho e a construção do futuro Centro Intergeracional da Feteira, e que evidenciam o apoio às famílias, na conciliação da sua vida profissional e pessoal, e a prioridade que o Governo dos Açores confere às medidas de promoção da infância, juventude e do apoio aos nossos idosos”, afirmou o também deputado socialista.


No âmbito da reunião realizada com a direção do Centro Comunitário do Divino Espírito Santo, Tiago Branco realçou ainda o espírito de proximidade que a estrutura local do Partido quer manter com as forças vivas da ilha, sintonizando-se em permanência com as suas preocupações e os seus desafios futuros, ouvindo as pessoas e contribuindo para a resolução dos seus problemas.


O novo Centro de Dia dos Flamengos representa um investimento de 1 milhão de euros do Governo Regional dos Açores, estimando-se a sua entrada em funcionamento no início do próximo ano.

2018-10-02 15:57:00, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados