Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Encontro com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores foi “bastante útil e proveitoso”, afirma Vasco Cordeiro


Vasco Cordeiro apresenta à Assembleia da República “posição açoriana” sobre os próximos fundos comunitários


Presidente do Governo recebeu a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo


Vasco Cordeiro destaca impacto para as Flores de obras nas áreas da Educação, Saúde e Transportes Marítimos


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Prole trumpista"
2018-10-10
Mónica Rocha Mónica Rocha
"Preparar o futuro hoje"
2018-10-10
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Mente mais do que fala"
2018-10-04
Lara Martinho Lara Martinho
"Por nós as pessoas"
2018-09-29
José Contente José Contente
"Melan(cólicas)"
2018-09-26
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Notas Parlamentares"
2018-09-26
André Bradford André Bradford
"Pelos Açores, com os Açorianos"
2018-09-21
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Obras na Escola de Rabo de Peixe, nos Arrifes e no M...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Vasco Cordeiro alerta para “tentativa de centralizaç...

Plano de Investimentos para 2019 responde às famílias Açorianas, combate a precariedade e reforça investimento público

PS Açores - Plano de Investimentos para 2019 responde às famílias Açorianas, combate a precariedade e reforça investimento público

“Conseguimos com este Plano de Investimentos para 2019, reforçar o rendimento das famílias, reforçar o rendimento também daqueles que são os funcionários da Administração Regional, reforçar a capacidade do Serviço Regional de Saúde para dar resposta aos Açorianos e, ao mesmo tempo, reforçar o investimento público nas diversas áreas”, resumiu Vasco Cordeiro, na conferência sobre o “Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2019 – No Caminho da Coesão e do Crescimento”.


O Presidente do PS/Açores realçou, também, que do investimento público previsto para 2019, mais 763 Milhões de euros, “mais de 510 Milhões de Euros são da responsabilidade direta do Governo Regional”. No evento que encheu o auditório do LREC (Laboratório Regional de Engenharia Civil) em Ponta Delgada, Vasco Cordeiro adiantou que “o crescimento económico, o emprego sustentado no conhecimento, na inovação e no empreendedorismo recolhem mais de 54% do investimento público”, enquanto que “a sustentabilidade e utilização de recursos e redes de territórios mais de 25%” e “o reforço da qualificação e qualidade de vida 20% desse investimento”.


Vasco Cordeiro identificou como “objetivos centrais” o crescimento económico e o fortalecimento de emprego, nos vários setores de atividade. Garantindo que a criação de emprego não deixará de ser “uma preocupação que ainda hoje se mantém - não reste a menor dúvida sobre isso”, sublinhou que a “qualidade desse emprego” também é um objetivo do Plano de Investimento para 2019, quer “em termos de remunerações, quer em termos de segurança e estabilidade, no fundo do combate à precariedade”.


O Presidente do PS/Açores recordou que o Plano de Investimentos do Governo Regional dos Açores não obedece a uma visão do Governo ou da Administração “fechados nos seus gabinetes”, mas têm documentos enquadradores e têm um conjunto de procedimentos: “É, também, em larga medida a concretização do Programa de Governo; É também a concretização das Orientação de Médio-Prazo que atempadamente foram aprovadas na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores; É o cumprimento dos compromissos eleitorais; Recebe também contributos das estruturas do PS/Açores, do Grupo Parlamentar do PS/Açores, dos Autarcas – municípios e freguesias. Recebe a auscultação de parceiros sociais. Recebe também a auscultação dos partidos políticos”.

2018-09-30 11:10:00, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados