Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Reforma da Autonomia, Conselho de Concertação e Lei do Mar inscritos no Programa nacional do PS


COMUNICADO


Presidente do Governo destaca “grande sucesso” de operação de financiamento da Região


Seis mil famílias açorianas beneficiaram de apoios à habitação que representam contrato com responsabilidades para ambas as partes, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Unanimidade e aclamação!"
2019-07-20
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Não vivemos numa Região rosa, mas vivemos muito longe do caos"
2019-07-17
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"226 minutos a debater o passado com outubro em mira"
2019-07-15
Lara Martinho Lara Martinho
"A legislatura da confiança"
2019-07-15
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Se precisar, tem a oportunidade de solicitar"
2019-07-12
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Moniz no fato de Bolieiro e o PSD sem alfaiate "
2019-07-06
José Contente José Contente
"Antero sem “is”"
2019-07-10
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Serrão Santos defende exceções para obrigações de de...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Serrão Santos alerta Bruxelas para efeitos da seca n...

Comunicado: JSD/Açores não resiste à tentação fácil do populismo mais básico

PS Açores - Comunicado: JSD/Açores não resiste à tentação fácil do populismo mais básico

JSD/Açores não resiste à tentação fácil do populismo mais básico


Entendeu o líder da JSD/Açores, no âmbito de uma suposta ação de formação política para jovens, confundir o plano da crítica política com o plano do ataque pessoal.


Numa democracia, o debate permite vincar as diferenças políticas que separam uns e outros.


É bom, e desejável, que assim seja.


A JS/Açores considera que, numa sociedade democrática, é no campo das propostas e no plano da ação política que se dão respostas concretas que contribuam para melhorar a vida das pessoas.


Só uma total ausência de propostas, aliada a uma constante e permanente tentativa de desqualificação do debate público, é que explicam que a JSD/A se tenha, mais uma vez, deixado encantar pelo mais básico e primário discurso populista.


Ao invés de apresentar propostas concretas que, por exemplo, contribuam para reforçar a confiança dos cidadãos no sistema democrático e para ampliar a participação e o envolvimento cívico da juventude, a JSD/A, num assomo desbragado e revelador do pior que há na trica partidária, preferiu afirmar que o Governo dos Açores governa para “familiares e amigos”.


Estas lamentáveis declarações só desprestigiam o debate e são reveladoras de que, infelizmente, nada muda no mundo da JSD/A. É pena. Até porque falar por falar, e mal, não dá trabalho algum.


A JS/Açores está interessada, pronta – e disponível – para participar num debate político que se centre em propostas concretas que contribuam para qualificar a democracia, para aumentar a emancipação jovem, para melhorar as condições de empregabilidade, para combater a precariedade laboral na juventude, para garantir melhores acessos ao direito à habitação, para assegurar condições que permitam às jovens famílias monoparentais igualdade de oportunidades, para reforçar a mobilidade e as acessibilidades dos jovens açorianos, entre muitas outras matérias, conforme se poderá verificar já no próximo Congresso do PS/Açores que irá decorrer entre 14 e 16 de Setembro.


A JS/Açores sublinha os bons resultados alcançados pelas políticas públicas promovidas pelo Governo dos Açores, os quais são traduzidos pela generalidade dos indicadores comparativos em diversos domínios, nomeadamente, o facto de os Açores terem, hoje, o menor número de desempregados desde 2010 ou o facto de haver mais jovens a trabalhar hoje que no início desta legislatura.


A JS/Açores, porém, mais do que contemplar o muito que já foi feito, está focada em trabalhar para alcançar melhores resultados para os jovens açorianos, para vencer os desafios que o futuro e o futuro convocam.


A JS/Açores lembra, ainda, à JSD/A que se dúvidas houvesse quanto ao modo como os diferentes partidos agem quando estão no poder, em relação à juventude, bastaria comparar a ação de uns e outros nos mais duros tempos da recente crise nacional e internacional.


Enquanto nos Açores o Governo do PS/A desenvolveu políticas públicas de apoio aos jovens e às famílias, o Governo apoiado pela JSD/Açores, na República, incentivou dezenas de milhares de jovens a abandonar o País.

2018-08-30 17:33:50, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados