Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Governo cria novos programas para reforçar diversificação agrícola nos Açores, anuncia Vasco Cordeiro


Comité das Regiões aprova propostas de Vasco Cordeiro para garantir taxas de financiamento comunitário na PAC


Deputados dos Açores destacam compromisso com o Quartel do Carmo


Lara Martinho pede a comissária europeia manutenção da taxa de cofinanciamento para as RUP


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
"GESTÃO DO MAR"
2018-12-08
Mónica Rocha Mónica Rocha
"Agricultura açoriana evolui e aposta no futuro"
2018-12-06
Isabel Quinto Isabel Quinto
"Respostas sociais reforçadas com Plano e Orçamento para 2019"
2018-12-06
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"A melhor proposta para os professores!"
2018-12-06
José Contente José Contente
"PS Melhor"
2018-12-05
Lara Martinho Lara Martinho
"3 ANOS DE GOVERNO e o 4º ORÇAMENTO DO ESTADO APROVADO"
2018-12-03
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"O futuro da agricultura"
2018-11-30
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Serrão Santos defende exceções para obrigações de de...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Serrão Santos alerta Bruxelas para efeitos da seca n...

Comunicado: JSD/Açores não resiste à tentação fácil do populismo mais básico

PS Açores - Comunicado: JSD/Açores não resiste à tentação fácil do populismo mais básico

JSD/Açores não resiste à tentação fácil do populismo mais básico


Entendeu o líder da JSD/Açores, no âmbito de uma suposta ação de formação política para jovens, confundir o plano da crítica política com o plano do ataque pessoal.


Numa democracia, o debate permite vincar as diferenças políticas que separam uns e outros.


É bom, e desejável, que assim seja.


A JS/Açores considera que, numa sociedade democrática, é no campo das propostas e no plano da ação política que se dão respostas concretas que contribuam para melhorar a vida das pessoas.


Só uma total ausência de propostas, aliada a uma constante e permanente tentativa de desqualificação do debate público, é que explicam que a JSD/A se tenha, mais uma vez, deixado encantar pelo mais básico e primário discurso populista.


Ao invés de apresentar propostas concretas que, por exemplo, contribuam para reforçar a confiança dos cidadãos no sistema democrático e para ampliar a participação e o envolvimento cívico da juventude, a JSD/A, num assomo desbragado e revelador do pior que há na trica partidária, preferiu afirmar que o Governo dos Açores governa para “familiares e amigos”.


Estas lamentáveis declarações só desprestigiam o debate e são reveladoras de que, infelizmente, nada muda no mundo da JSD/A. É pena. Até porque falar por falar, e mal, não dá trabalho algum.


A JS/Açores está interessada, pronta – e disponível – para participar num debate político que se centre em propostas concretas que contribuam para qualificar a democracia, para aumentar a emancipação jovem, para melhorar as condições de empregabilidade, para combater a precariedade laboral na juventude, para garantir melhores acessos ao direito à habitação, para assegurar condições que permitam às jovens famílias monoparentais igualdade de oportunidades, para reforçar a mobilidade e as acessibilidades dos jovens açorianos, entre muitas outras matérias, conforme se poderá verificar já no próximo Congresso do PS/Açores que irá decorrer entre 14 e 16 de Setembro.


A JS/Açores sublinha os bons resultados alcançados pelas políticas públicas promovidas pelo Governo dos Açores, os quais são traduzidos pela generalidade dos indicadores comparativos em diversos domínios, nomeadamente, o facto de os Açores terem, hoje, o menor número de desempregados desde 2010 ou o facto de haver mais jovens a trabalhar hoje que no início desta legislatura.


A JS/Açores, porém, mais do que contemplar o muito que já foi feito, está focada em trabalhar para alcançar melhores resultados para os jovens açorianos, para vencer os desafios que o futuro e o futuro convocam.


A JS/Açores lembra, ainda, à JSD/A que se dúvidas houvesse quanto ao modo como os diferentes partidos agem quando estão no poder, em relação à juventude, bastaria comparar a ação de uns e outros nos mais duros tempos da recente crise nacional e internacional.


Enquanto nos Açores o Governo do PS/A desenvolveu políticas públicas de apoio aos jovens e às famílias, o Governo apoiado pela JSD/Açores, na República, incentivou dezenas de milhares de jovens a abandonar o País.

2018-08-30 17:33:50, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados