Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

GaCS: Vasco Cordeiro presta homenagem à “extraordinária história” dos Açorianos na Califórnia


Vasco Cordeiro anuncia criação do Conselho da Diáspora Açoriana


Presidente do Governo inaugura Instituto Universitário na Califórnia


Vasco Cordeiro defende parceria com as Comunidades para reforçar relação económica com os EUA


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Convenções..."
2019-02-16
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Eleições europeias não são para os outros"
2019-02-13
Lara Martinho Lara Martinho
"MEMÓRIA NACIONAL"
2019-02-10
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Europeias"
2019-02-10
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Maior justiça na cadeia de valor do leite"
2019-02-08
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Conclusões antes do início"
2019-02-07
José Contente José Contente
"Silicon Horst"
2019-02-06
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
PSD e Autarquia “faltam à verdade” para com os marie...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Grupo Parlamentar do PS/Açores apoia intervenção urg...

PS/Ribeira Grande preocupado com desnorte do executivo camarário que está a prejudicar os investimentos no Concelho

PS Açores - PS/Ribeira Grande preocupado com desnorte do executivo camarário que está a prejudicar os investimentos no Concelho

“Na última semana assistimos a duas situações deveras preocupantes para a Ribeira Grande e para os ribeiragrandenses”, alertou Emanuel Furtado, referindo-se à “falta de alvará para as obras do Hotel Verde Mar & SPA e o embargo das obras nos balneários do Estádio Municipal”.


“Há cerca de 2 meses, o presidente da Câmara vangloriava-se pelo facto de a Ribeira Grande ser, segundo os dados de que dispunha, o concelho dos Açores com mais investimento turístico - o que o que constitui uma boa notícia”, adiantou o coordenador da Concelhia do PS/Ribeira Grande. No entanto, acrescentou Emanuel Furtado, “a autarquia parece estar a prejudicar esse investimento como se vê que acontece com as obras da unidade hoteleira de cinco estrelas ‘Hotel Verde Mar & SPA’, que estão suspensas por falta de concessão de alvará por parte da autarquia. A responsabilidade é da Câmara Municipal, que tarda em concretizar o plano de pormenor e a unidade de execução para a zona do Monte Verde”.


Emanuel Furtado lembra que “o mesmo acontece com as obras construção de novos balneários no Estádio Municipal, cujo o embargo se deve à incúria e à negligência, por parte da Câmara Municipal em cumprir com os preceitos legais, nomeadamente a solicitação de parecer prévio vinculativo à Direção Regional da Cultura, pelo facto de a obra estar a ser executada em zona de proteção de imóvel classificado de interesse público, na Antiga Fábrica do Álcool da Ribeira Grande”.


O PS da Ribeira Grande acusa o edil de querer tomar como seu tudo o que de bom acontece no concelho, mesmo que os “louros não sejam seus”, mas quanto deve assumir responsabilidades pelos seus erros é o primeiro a “sacudir a água do capote”, refere o coordenador da Concelhia do PS/Ribeira Grande.


“Atualmente, Alexandre Gaudêncio deixou de se preocupar com a Ribeira Grande e com os ribeiragrandenses, pois está centrado na sua ascensão pessoal dentro do partido”. Emanuel Furtado aconselha-o a “descer à terra e a fazer o que tem de ser feito em prol do desenvolvimento da Ribeira Grande”.

2018-08-06 14:57:47, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados