Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Encontro com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores foi “bastante útil e proveitoso”, afirma Vasco Cordeiro


Vasco Cordeiro apresenta à Assembleia da República “posição açoriana” sobre os próximos fundos comunitários


Presidente do Governo recebeu a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo


Vasco Cordeiro destaca impacto para as Flores de obras nas áreas da Educação, Saúde e Transportes Marítimos


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Prole trumpista"
2018-10-10
Mónica Rocha Mónica Rocha
"Preparar o futuro hoje"
2018-10-10
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Mente mais do que fala"
2018-10-04
Lara Martinho Lara Martinho
"Por nós as pessoas"
2018-09-29
José Contente José Contente
"Melan(cólicas)"
2018-09-26
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Notas Parlamentares"
2018-09-26
André Bradford André Bradford
"Pelos Açores, com os Açorianos"
2018-09-21
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
PSD e Autarquia “faltam à verdade” para com os marie...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Grupo Parlamentar do PS/Açores apoia intervenção urg...

PS/Ribeira Grande preocupado com desnorte do executivo camarário que está a prejudicar os investimentos no Concelho

PS Açores - PS/Ribeira Grande preocupado com desnorte do executivo camarário que está a prejudicar os investimentos no Concelho

“Na última semana assistimos a duas situações deveras preocupantes para a Ribeira Grande e para os ribeiragrandenses”, alertou Emanuel Furtado, referindo-se à “falta de alvará para as obras do Hotel Verde Mar & SPA e o embargo das obras nos balneários do Estádio Municipal”.


“Há cerca de 2 meses, o presidente da Câmara vangloriava-se pelo facto de a Ribeira Grande ser, segundo os dados de que dispunha, o concelho dos Açores com mais investimento turístico - o que o que constitui uma boa notícia”, adiantou o coordenador da Concelhia do PS/Ribeira Grande. No entanto, acrescentou Emanuel Furtado, “a autarquia parece estar a prejudicar esse investimento como se vê que acontece com as obras da unidade hoteleira de cinco estrelas ‘Hotel Verde Mar & SPA’, que estão suspensas por falta de concessão de alvará por parte da autarquia. A responsabilidade é da Câmara Municipal, que tarda em concretizar o plano de pormenor e a unidade de execução para a zona do Monte Verde”.


Emanuel Furtado lembra que “o mesmo acontece com as obras construção de novos balneários no Estádio Municipal, cujo o embargo se deve à incúria e à negligência, por parte da Câmara Municipal em cumprir com os preceitos legais, nomeadamente a solicitação de parecer prévio vinculativo à Direção Regional da Cultura, pelo facto de a obra estar a ser executada em zona de proteção de imóvel classificado de interesse público, na Antiga Fábrica do Álcool da Ribeira Grande”.


O PS da Ribeira Grande acusa o edil de querer tomar como seu tudo o que de bom acontece no concelho, mesmo que os “louros não sejam seus”, mas quanto deve assumir responsabilidades pelos seus erros é o primeiro a “sacudir a água do capote”, refere o coordenador da Concelhia do PS/Ribeira Grande.


“Atualmente, Alexandre Gaudêncio deixou de se preocupar com a Ribeira Grande e com os ribeiragrandenses, pois está centrado na sua ascensão pessoal dentro do partido”. Emanuel Furtado aconselha-o a “descer à terra e a fazer o que tem de ser feito em prol do desenvolvimento da Ribeira Grande”.

2018-08-06 14:57:47, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados