Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Governo cria novos programas para reforçar diversificação agrícola nos Açores, anuncia Vasco Cordeiro


Comité das Regiões aprova propostas de Vasco Cordeiro para garantir taxas de financiamento comunitário na PAC


Deputados dos Açores destacam compromisso com o Quartel do Carmo


Lara Martinho pede a comissária europeia manutenção da taxa de cofinanciamento para as RUP


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
"GESTÃO DO MAR"
2018-12-08
Mónica Rocha Mónica Rocha
"Agricultura açoriana evolui e aposta no futuro"
2018-12-06
Isabel Quinto Isabel Quinto
"Respostas sociais reforçadas com Plano e Orçamento para 2019"
2018-12-06
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"A melhor proposta para os professores!"
2018-12-06
José Contente José Contente
"PS Melhor"
2018-12-05
Lara Martinho Lara Martinho
"3 ANOS DE GOVERNO e o 4º ORÇAMENTO DO ESTADO APROVADO"
2018-12-03
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"O futuro da agricultura"
2018-11-30
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Porto do Topo vai ficar conhecido por ter sido concr...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Vasco Cordeiro anuncia cursos de formação no setor t...

Investimentos na torre de controlo e aerogare da Graciosa são exemplos de aposta na coesão regional, garante Vasco Cordeiro

PS Açores - Investimentos na torre de controlo e aerogare da Graciosa são exemplos de aposta na coesão regional, garante Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo dos Açores anunciou hoje que a nova torre de controlo e a nova aerogare da ilha Graciosa, que representam um investimento global de cerca de 5,3 milhões de euros, constituem exemplos de uma “aposta muito concreta na coesão regional”.


“Estes investimentos não se esgotam apenas naquilo que eles significam do ponto de vista das intervenções físicas. Eles têm um sentido político que tem a ver com uma aposta muito concreta e muito precisa na coesão regional”, afirmou Vasco Cordeiro.


O Presidente do Governo falava na apresentação do anteprojeto da obra de construção da nova aerogare da Graciosa, que decorreu após ter visitado as obras de construção da nova torre de controlo.


No início da visita estatutária à ilha, Vasco Cordeiro adiantou que estas duas obras permitem ainda tirar partido da nova dinâmica que, do ponto de vista económico, se vive também na Graciosa, com um crescimento muito significativo ao nível da mobilidade aérea.


“É disso que nós falamos quando criamos as condições aqui, na ilha Graciosa, à semelhança das outras ilhas, para, no domínio da mobilidade aérea, dar perspetivas de futuro”, destacou o Presidente do Governo, recordando que, nos últimos anos, o desenvolvimento das acessibilidades aéreas na Região foi vertiginoso, em termos da oferta de voos, mas também ao nível da resposta que essa oferta proporcionou de visitantes.


Na sua intervenção, Vasco Cordeiro considerou que estes dois investimentos, à semelhança de outros nas várias ilhas, demonstram, por outro lado, que o Governo dos Açores está devidamente desperto para aquela que é a necessidade de adequar um conjunto de infraestruturas na Região aos tempos que correm.


“São investimentos que têm este sentido político de dizer que aqui vale a pena investir, não apenas do ponto de vista público, mas também criando as condições para que a economia privada reforce as condições para o seu sucesso”, disse.


Relativamente à nova torre de controlo, um investimento de cerca de 1,4 milhões de euros que ficará concluído no início do próximo ano, será dotada de moderna tecnologia, permitindo ainda juntar num único edifício vários serviços que estão dispersos nesta área do aeródromo da Graciosa.


No que tem a ver com a futura aerogare da Graciosa, que representa um investimento de cerca de 3,9 milhões de euros, pretende-se garantir melhores condições de conforto aos passageiros, reforçar significativamente a capacidade de operação, ao permitir despachar dois voos Dash Q400 em simultâneo, e dar cumprimento à regulamentação e recomendações da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).


Este investimento incluirá, além da componente dos edifícios, todo o equipamento de rastreio e segurança, os arranjos exteriores, com a remodelação do parque de estacionamento, a demolição da aerogare atualmente existente e a instalação de uma central e rede de combate a incêndios.


GaCS/PC

2018-07-10 15:36:21, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados