Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Presidente do Governo anuncia programa para formar novas amas


INE confirma estabilidade financeira dos Açores e ainda maior equilíbrio das contas públicas


XVII Congresso: Vasco Cordeiro anuncia várias novas medidas para responder aos desafios que se colocam aos Açorianos


Mineração do mar profundo tem impactos ambientais, afirma Serrão Santos


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Melan(cólicas)"
2018-09-26
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Notas Parlamentares"
2018-09-26
André Bradford André Bradford
"Pelos Açores, com os Açorianos"
2018-09-21
Lara Martinho Lara Martinho
"O QUE MUDOU DESDE 2015"
2018-09-15
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Servir os Açorianos é apresentar soluções"
2018-09-19
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Uma moção: a quem incomoda? a quem conforta?"
2018-09-14
José Contente José Contente
"Autorreformas"
2018-09-12
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Vasco Cordeiro destaca “percurso absolutamente notáv...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Articulação entre Governo Regional e República tem p...

Resultados positivos da governação socialista traduzem-se no aumento de emprego e em vários setores dos Açores

PS Açores - Resultados positivos da governação socialista traduzem-se no aumento de emprego e em vários setores dos Açores

“Hoje o que vivemos nos Açores, não é um clima de desgraça é um clima de revitalização; não é um clima de desesperança é sim, um clima de confiança; não é um clima soturno - que muitas vezes os Srs. tentam impor aqui-, é um clima de otimismo”, afirmou Francisco César, esta quarta-feira durante o debate em Plenário.


O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores lamentou que o “CDS/PP liderado por Artur Lima” se tenha limitado a críticas: “Falou num clima de desesperança, de um clima de resignação, de um clima de emergência Regional, que na verdade, não existe, não é sentido pelas populações”.


Francisco César garante os números também refletem que essa não é realidade dos Açores: “Se nós quereremos falar verdade, devemos falar do crescimento do emprego, do crescimento da população ativa, da diminuição dos Programas Ocupacionais, da iniciativa privada que está em crescendo, da força que a construção civil está a ter, devíamos falar verdade também naquilo que é a força que o turismo está a trazer à nossa Região, que o comércio está a ter na venda dos seus produtos…”


Em termos de setores de atividade, o deputado referiu - para além do crescimento do turismo -, os aumentos registados nas pescas “aumento das capturas” e na agricultura, “nós nunca vendemos tanto e tão bem no Continente e nos mercados exportadores como o fazemos hoje”.


“Nós temos a consciência de que há muito para fazer - e não nos arrogamos ao direito de vir aqui dizer que não existem matérias que devam e possam ser melhoradas”, acrescentou Francisco César, no entanto, como fez questão de garantir “Tem sido esse o nosso trabalho e se continuará a ser este o nosso trabalho”.


Francisco Cesar deixou bem claro que “aquilo que os Srs. dizem ser o clima de desconfiança e de desgraça que a Região vive, não é sentido na vida das pessoas, não é sentido pela maioria dos Açorianos, aliás é por isso que nos têm dado sucessiva confiança, e é por isso que nós temos a confiança para continuar a trabalhar para melhorar aquilo que tem sido o clima económico na Região.

2018-05-16 18:35:32, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados