Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Presidente do Governo anuncia programa para formar novas amas


INE confirma estabilidade financeira dos Açores e ainda maior equilíbrio das contas públicas


XVII Congresso: Vasco Cordeiro anuncia várias novas medidas para responder aos desafios que se colocam aos Açorianos


Mineração do mar profundo tem impactos ambientais, afirma Serrão Santos


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Melan(cólicas)"
2018-09-26
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Notas Parlamentares"
2018-09-26
André Bradford André Bradford
"Pelos Açores, com os Açorianos"
2018-09-21
Lara Martinho Lara Martinho
"O QUE MUDOU DESDE 2015"
2018-09-15
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Servir os Açorianos é apresentar soluções"
2018-09-19
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Uma moção: a quem incomoda? a quem conforta?"
2018-09-14
José Contente José Contente
"Autorreformas"
2018-09-12
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Aprovada por unanimidade proposta do PS/Açores para ...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Resultados positivos da governação socialista traduz...

Vasco Cordeiro destaca “percurso absolutamente notável” que a Agricultura tem feito nos Açores

PS Açores - Vasco Cordeiro destaca “percurso absolutamente notável” que a Agricultura tem feito nos Açores

O Presidente do Governo destacou hoje, nas comemorações do Dia Nacional da Agricultura, o “percurso absolutamente notável” que o setor tem feito nos Açores, salientando que isso se deve também à capacidade que os agricultores da Região têm demonstrado para ultrapassar os desafios.


“Os Açores têm feito um percurso absolutamente notável, não apenas no que tem a ver com o setor dos lacticínios, mas ao nível de todo o setor agrícola. Os agricultores açorianos são, desse ponto de vista, um exemplo na capacidade de resposta aos desafios que lhes são colocados, quer na quantidade, quer na qualidade” das suas produções, afirmou Vasco Cordeiro.


O Presidente do Governo falava numa iniciativa promovida pela Associação Agrícola de São Miguel, que contou com o apoio do Governo dos Açores, a propósito do Dia Nacional da Agricultura, e que juntou, no recinto do mercado agrícola, cerca de quatro mil crianças de várias escolas da ilha.


Segundo Vasco Cordeiro, o trajeto feito pela agricultura açoriana faz com que este setor tenha uma importância económica e social significativa na Região, mas também, no caso específico dos lacticínios, uma grande relevância a nível nacional.


“Com cerca de 2,3 por cento do território nacional, os Açores produzem mais de 30 por cento do leite nacional e cerca de 50 por cento do queijo que é produzido no país”, destacou o Presidente do Governo, para quem isso é possível, sobretudo, com a “dedicação e com a competência de todos os envolvidos neste processo”.


“Mas há aspetos que urge melhorar, há desafios que estão à nossa frente, e um desses desafios que nos mobiliza a todos tem a ver com a negociação do próximo quadro comunitário de apoio”, referiu Vasco Cordeiro, reafirmando que o Governo dos Açores não está satisfeito com a proposta da Comissão Europeia para o Orçamento para o período pós 2020.


Depois de ter visitado toda as atividades destinadas às crianças, acompanhado pelo Presidente da Associação Agrícola de São Miguel, Jorge Rita, e pelo Presidente da Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa, Vasco Cordeiro salientou que esta foi uma “grande iniciativa e de muito mérito, no sentido de proporcionar este contacto mais direto das crianças e dos jovens com este setor”.


“Passa também por aqui, por iniciativas como esta, a valorização e a dignificação deste setor, dando a conhecer às novas gerações a forma como muitos dos produtos que consumimos no nosso dia a dia são produzidos”, afirmou o Presidente do Governo.


[GaCS]

2018-05-16 17:19:35, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados