Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Presidente do Governo anuncia programa para formar novas amas


INE confirma estabilidade financeira dos Açores e ainda maior equilíbrio das contas públicas


XVII Congresso: Vasco Cordeiro anuncia várias novas medidas para responder aos desafios que se colocam aos Açorianos


Mineração do mar profundo tem impactos ambientais, afirma Serrão Santos


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Melan(cólicas)"
2018-09-26
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Notas Parlamentares"
2018-09-26
André Bradford André Bradford
"Pelos Açores, com os Açorianos"
2018-09-21
Lara Martinho Lara Martinho
"O QUE MUDOU DESDE 2015"
2018-09-15
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Servir os Açorianos é apresentar soluções"
2018-09-19
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Uma moção: a quem incomoda? a quem conforta?"
2018-09-14
José Contente José Contente
"Autorreformas"
2018-09-12
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
“Redução de efetivos civis portugueses na Base das L...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
“Redução do desemprego continua a ser uma prioridade...

Vasco Cordeiro destaca contributo do programa Educação Empreendedora para a formação cívica dos jovens açorianos

PS Açores - Vasco Cordeiro destaca contributo do programa Educação Empreendedora para a formação cívica dos jovens açorianos

O Presidente do Governo valorizou hoje o programa 'Educação Empreendedora' e o concurso regional 'IdeiAçores', que já envolveram cerca de 20 mil jovens de toda a Região, destacando o contributo destes projetos para a construção do percurso pessoal e cívico de cada um dos participantes.


“Este é um objetivo deste projeto 'Educação Empreendedora', que envolve as direções regionais da Juventude e da Educação, tendo em conta que é também uma ferramenta para termos cada vez mais jovens habilitados para a construção da nossa sociedade e do nosso futuro”, afirmou Vasco Cordeiro.


O Presidente do Governo falava, em Ponta Delgada, na abertura da oitava edição do concurso regional 'IdeiAçores', com a participação de alunos de várias escolas da Região e que é o culminar de mais uma edição do programa 'Educação Empreendedora', que abrangeu, neste ano letivo, cerca de três mil jovens de 45 escolas dos Açores.


“Este número torna-se mais significativo se pensarmos naquele que tem sido o trajeto deste projeto, que já tocou cerca de 20 mil alunos na nossa Região nos últimos anos”, referiu Vasco Cordeiro.


“É fundamental que esta seja uma oportunidade para que cada um de vós ganhe as ferramentas para a construção do vosso futuro, não apenas ao nível do percurso profissional, mas também no que tem a ver com o percurso pessoal e cívico”, salientou o Presidente do Governo.


Na abertura desta edição do 'IdeiAçores', Vasco Cordeiro destacou, por outro lado, o contributo das várias centenas de professores envolvidos nestes projetos ao longo dos anos,  considerando que “constituem uma peça fundamental na motivação dos alunos” participantes.


Cada edição do programa 'Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso' tem a duração de um ano letivo, com diversas iniciativas ligadas ao empreendedorismo, culminado com o concurso regional 'IdeiAçores', que incide na metodologia 'learning by doing'.


A oitava edição do 'IdeiAçores' decorre, em Ponta Delgada, até sexta-feira, 11 de maio, reunindo alunos e professores de escolas das seis ilhas que participaram este ano no 'Educação Empreendedora'. 


[GaCS]

2018-05-09 21:26:58, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados