Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vasco Cordeiro termina visita oficial ao Brasil com convívio com a comunidade açoriana do Rio de Janeiro


Vasco Cordeiro convida comunidades a conhecerem os Açores construídos ao longo dos últimos 40 anos


Relação entre os Açores e Santa Catarina lembra “necessidade de sermos orgulhosos e felizes por sermos Açorianos”, afirma Vasco Cordeiro


Vasco Cordeiro defende que relação entre Açores e Santa Catarina pode ser alargada a áreas como a Ciência e Investigação


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
"45 anos do Partido Socialista"
2018-04-23
Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"De Lá para Cá. O avião da carreira"
2018-04-23
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Gerações de políticas de habitação"
2018-04-18
Lara Martinho Lara Martinho
"INVESTIMENTOS NOS AÇORES"
2018-04-15
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Notas parlamentares: uma mão cheia de nada"
2018-04-12
Lara Martinho Lara Martinho
"Agricultura, Mar e claro o Facebook"
2018-04-08
Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"De Lá para Cá. Desiguais"
2018-04-08
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
“Escola do Mar responde a necessidade formativa da R...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
“Investimento público na ordem dos 20 milhões está a...

João Castro recomenda melhor juízo a António Ventura

PS Açores - João Castro recomenda melhor juízo a António Ventura

O deputado socialista eleito pelos Açores na Assembleia da República João Castro insta o deputado António Ventura do PSD a fazer melhor juízo e avaliações nas notas públicas que envia à comunicação social. O socialista diz não compreender como é que em Lisboa o PSD pede uma coisa e em Bruxelas outra. “Não é honesto”, diz.


Esta observação surge na sequência de uma alegada questão colocada ao Governo nacional sobre a resolução nº 93/2017, aprovada por unanimidade na Assembleia da República. “A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que insista junto da União Europeia por forma a adequar o POSEI às necessidades das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, no sentido de reforçar a sua aplicação, abrangência e dotação financeira”, lê-se na referida questão.


“Ao questionar o Governo sobre o cumprimento de uma resolução, aprovada por unanimidade, solicitando a definição de uma estratégia, pressupõe-se que essa estratégia não exista ou não esteja a ser cumprida. Tal não corresponde à verdade”, insurge-se João Castro.


A situação é tanto ou mais caricata, segundo o deputado socialista, tendo em conta a falta de sintonia social-democrata nesta matéria. “Importa relembrar que a deputada europeia Sofia Ribeiro, também do PSD, torna pública (Diário dos Açores de 24 de janeiro de 2018) a proposta apresentada no Parlamento Europeu a defender a necessidade de se manter, no quadro pós 2020, pelo menos o mesmo envelope para o POSEI – Agricultura”, reaviva.


“Sugere-se uma melhor coordenação dentro do PSD/Açores sobre este assunto no sentido de assegurar um melhor juízo na coordenação deste dossier e, sobretudo, uma melhor defesa da Agricultura nos Açores”, defende. “Os açorianos merecem”, remata.

2018-04-11 09:34:09, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados