Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Presidente do Governo anuncia programa para formar novas amas


INE confirma estabilidade financeira dos Açores e ainda maior equilíbrio das contas públicas


XVII Congresso: Vasco Cordeiro anuncia várias novas medidas para responder aos desafios que se colocam aos Açorianos


Mineração do mar profundo tem impactos ambientais, afirma Serrão Santos


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Melan(cólicas)"
2018-09-26
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Notas Parlamentares"
2018-09-26
André Bradford André Bradford
"Pelos Açores, com os Açorianos"
2018-09-21
Lara Martinho Lara Martinho
"O QUE MUDOU DESDE 2015"
2018-09-15
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Servir os Açorianos é apresentar soluções"
2018-09-19
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Uma moção: a quem incomoda? a quem conforta?"
2018-09-14
José Contente José Contente
"Autorreformas"
2018-09-12
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Proposta socialista permite acabar com problemas no ...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Revisão do Plano de Ordenamento Turístico entra em c...

Socialistas destacam importância do diálogo e da cooperação que pautaram visita do Governo ao Pico

PS Açores - Socialistas destacam importância do diálogo e da cooperação que pautaram visita do Governo ao Pico

O Partido Socialista do Pico sublinha a importância da visita do Governo dos Açores, que permitiu promover um diálogo construtivo entre várias entidades, que contribuiu para o esclarecimento sobre várias matérias estruturais para a ilha. Durante as várias iniciativas promovidas pelos membros do Governo, os parceiros sociais e a sociedade civil tiveram oportunidade de questionar os governantes sobre os projetos em curso e os que estão previstos.


A reunião com o Conselho de Ilha foi outros dos momentos que mereceu destaque por parte da estrutura socialista do Pico, quer pelo espírito de diálogo e cooperação, quer pela disponibilidade do Governo dos Açores para responder a todas as questões colocadas, o que satisfez os conselheiros, conforme foi reconhecido pelos presentes.


A presença do executivo açoriano na Ilha do Pico, evidenciou muitos dos projetos que estão em curso e os investimentos que vão ser feitos, demonstrando que o Governo liderado por Vasco Cordeiro, está a cumprir os compromissos assumidos com os picarotos. A título de exemplo, os socialistas referem: a implementação do sistema de ‘grooving’ que vai aumentar não só a segurança como a operacionalidade do aeroporto da ilha; Os cerca de dois milhões de euros na construção da Casa dos Vulcões; O investimento de cerca de 412 mil euros associado à Casa da Montanha.


O apoio para o plano de formação para os trabalhadores da COFACO; A reabertura do Posto Médico da Piedade; A ampliação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Madalena; O contrato de cooperação assinado com o Centro de Acolhimento Temporário da Obra Social Madre Maria Clara, foram outras das iniciativas realçadas pelo PS/Pico.


Simultaneamente, os socialistas destacam as intervenções na ordem dos 4,4 milhões de euros para reparar o Porto da Madalena; O investimento de 885 mil para o Núcleo de Pescas da Madalena; Os 70 mil euros para a proteção costeira do Cais do Mourato e 600 mil euros que investidos no abastecimento de água às explorações agrícolas do Pico. Também a celebração de um contrato com a Câmara Municipal das Lajes do Pico, para resolver a situação das casas e das famílias afetadas pela derrocada de 21 de fevereiro em Santa Cruz das Ribeiras, foi sublinhada, no balanço da visita.


Para o PS/Pico, a visita estatutária também permitiu ao Governo dos Açores, acompanhar a dinâmica da Ilha, que em termos de atividade económica tem registado um crescimento, não só pela aposta feita pelos empresários locais, mas também pelo executivo, que aprovou investimentos superiores a 56 milhões de euros.

2018-04-06 18:10:19, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados