Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Governo solicita audição em Comissão Parlamentar sobre operação de transporte marítimo


Presidente do Governo avança com proposta de criação do Conselho de Concertação com as Autonomias Regionais


Lara Martinho faz balanço positivo de trabalho desenvolvido em prol dos Açores


Lara Martinho alertou para a questão ambiental da Base da Lajes


Artigos de Opinião

Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"10 de Junho: cá e lá"
2019-06-15
Lara Martinho Lara Martinho
"VISITAS ÀS FLORES E SÃO JORGE"
2019-06-15
Francisco Coelho Francisco Coelho
"O inédito viável"
2019-06-15
José Contente José Contente
"Autono(mia)"
2019-06-12
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Oposição, precisa-se!"
2019-06-08
Lara Martinho Lara Martinho
"UMA 2ª OPORTUNIDADE PARA OS EMPRESÁRIOS"
2019-06-08
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Fado Tropical"
2019-06-08
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
“A agenda reformista que existe nos Açores, hoje em ...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Comunicado GPPS: O descaramento do PSD Açores não te...

Vereadores do PS saúdam a entrada dos Açores no Top 25 do Ranking City Brand

PS Açores - Vereadores do PS saúdam a entrada dos Açores no Top 25 do Ranking City Brand

Os Vereadores da Câmara Municipal de Ponta Delgada, eleitos pelo Partido Socialista, congratulam-se pela entrada dos Açores no top 25 do ranking City Brand. “Esta é uma boa notícia que, no fundo, premeia o trabalho e a capacidade das empresas, dos empresários dos Açores, em particular dos agentes económicos de Ponta Delgada, assim como – e é justo referi-lo - o trabalho desenvolvido pelo Governo dos Açores”, referiu a propósito Vítor Fraga.


De acordo com os vereadores socialistas, da leitura da metodologia de análise utilizada para a elaboração deste ranking, é possível concluir que a maioria dos critérios são da responsabilidade ou dos agentes privados, ou de instituições na esfera do Governo dos Açores, sendo que também é importante referir que a classificação da página da internet da Câmara de Ponta Delgada e a sua presença nas redes sociais também contribuiu”, explicou Vítor Fraga.


Para o vereador socialista, “os dados demonstram que se a Câmara Municipal de Ponta Delgada e o seu Presidente fossem mais pró-ativos, se exercessem uma liderança efetiva, congregando vontades e implementando uma verdadeira estratégia com vista ao desenvolvimento sustentado e sustentável, envolvendo neste esforço, entidades privadas e os cidadãos, o resultado poderia ser muito melhor.”


O City Brand Ranking da Bloom Consulting resulta da análise de três variáveis compostas. A primeira congrega o conjunto de três dados: económico (onde são analisados fatores como o crescimento empresarial, o rácio de empresas por habitante e a criação de novas empresas); turístico (dormidas, taxas de ocupação hoteleira); e social (população, taxa de desemprego, poder de compra, entre outros).


A segunda variável diz respeito ao “Digital Demand”, onde são analisadas um conjunto de palavras-chave relacionadas com determinadas buscas online como, por exemplo, Alojamento, Museus, Restaurantes, Natureza, Surf, Eventos, Pontos de Interesse.


Por fim, a terceira variável relativa ao “Desempenho on-line”. Esta será eventualmente aquela onde existem mais fatores, diretamente controlados pelas autarquias, ao nível de visualizações, tempo médio de permanência e visita a subpáginas. Aqui surge igualmente como critério a presença das autarquias nas redes sociais, facebook, twitter, instagram, entre outros, onde são contabilizados likes, número de posts e seguidores.

2018-03-17 23:16:13, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados