Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Encontro com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores foi “bastante útil e proveitoso”, afirma Vasco Cordeiro


Vasco Cordeiro apresenta à Assembleia da República “posição açoriana” sobre os próximos fundos comunitários


Presidente do Governo recebeu a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo


Vasco Cordeiro destaca impacto para as Flores de obras nas áreas da Educação, Saúde e Transportes Marítimos


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Prole trumpista"
2018-10-10
Mónica Rocha Mónica Rocha
"Preparar o futuro hoje"
2018-10-10
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Mente mais do que fala"
2018-10-04
Lara Martinho Lara Martinho
"Por nós as pessoas"
2018-09-29
José Contente José Contente
"Melan(cólicas)"
2018-09-26
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Notas Parlamentares"
2018-09-26
André Bradford André Bradford
"Pelos Açores, com os Açorianos"
2018-09-21
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
“A agenda reformista que existe nos Açores, hoje em ...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Comunicado GPPS: O descaramento do PSD Açores não te...

Vereadores do PS saúdam a entrada dos Açores no Top 25 do Ranking City Brand

PS Açores - Vereadores do PS saúdam a entrada dos Açores no Top 25 do Ranking City Brand

Os Vereadores da Câmara Municipal de Ponta Delgada, eleitos pelo Partido Socialista, congratulam-se pela entrada dos Açores no top 25 do ranking City Brand. “Esta é uma boa notícia que, no fundo, premeia o trabalho e a capacidade das empresas, dos empresários dos Açores, em particular dos agentes económicos de Ponta Delgada, assim como – e é justo referi-lo - o trabalho desenvolvido pelo Governo dos Açores”, referiu a propósito Vítor Fraga.


De acordo com os vereadores socialistas, da leitura da metodologia de análise utilizada para a elaboração deste ranking, é possível concluir que a maioria dos critérios são da responsabilidade ou dos agentes privados, ou de instituições na esfera do Governo dos Açores, sendo que também é importante referir que a classificação da página da internet da Câmara de Ponta Delgada e a sua presença nas redes sociais também contribuiu”, explicou Vítor Fraga.


Para o vereador socialista, “os dados demonstram que se a Câmara Municipal de Ponta Delgada e o seu Presidente fossem mais pró-ativos, se exercessem uma liderança efetiva, congregando vontades e implementando uma verdadeira estratégia com vista ao desenvolvimento sustentado e sustentável, envolvendo neste esforço, entidades privadas e os cidadãos, o resultado poderia ser muito melhor.”


O City Brand Ranking da Bloom Consulting resulta da análise de três variáveis compostas. A primeira congrega o conjunto de três dados: económico (onde são analisados fatores como o crescimento empresarial, o rácio de empresas por habitante e a criação de novas empresas); turístico (dormidas, taxas de ocupação hoteleira); e social (população, taxa de desemprego, poder de compra, entre outros).


A segunda variável diz respeito ao “Digital Demand”, onde são analisadas um conjunto de palavras-chave relacionadas com determinadas buscas online como, por exemplo, Alojamento, Museus, Restaurantes, Natureza, Surf, Eventos, Pontos de Interesse.


Por fim, a terceira variável relativa ao “Desempenho on-line”. Esta será eventualmente aquela onde existem mais fatores, diretamente controlados pelas autarquias, ao nível de visualizações, tempo médio de permanência e visita a subpáginas. Aqui surge igualmente como critério a presença das autarquias nas redes sociais, facebook, twitter, instagram, entre outros, onde são contabilizados likes, número de posts e seguidores.

2018-03-17 23:16:13, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados