Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Há um “progresso consistente” nos resultados educativos, mas podemos fazer “mais e melhor”


GP PS/Açores quer deputados a acompanhar de perto a definição das próximas Políticas Comunitárias


Nova linha de crédito 'Capitalizar Mais’ disponibiliza às empresas açorianas 79 ME de financiamento


Presidente do Governo recebeu Embaixador dos EUA em Portugal


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
""A decisão é minha, o País é de todos!""
2018-02-19
Lara Martinho Lara Martinho
"Viva o Carnaval!"
2018-02-10
Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Tenho uma carta escrita..."
2018-02-14
Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Tenho uma carta escrita..."
2018-02-09
José Contente José Contente
"O 10 Pitagórico"
2018-02-08
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"O PS foi afastado da comissão de inquérito"
2018-02-07
José Contente José Contente
"A SATA no desenvolvimento dos Açores"
2018-02-05
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Lara Martinho preocupada com deportações de emigrant...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
PS promete respostas para apoio a doentes de ilhas s...

PSD recusa benefícios sociais aos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada

PS Açores - PSD recusa benefícios sociais aos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada

Os Vereadores do PS na Câmara Municipal de Ponta Delgada lamentaram, esta quinta-feira, o chumbo do PSD relativamente a uma proposta do Partido Socialista que visava conceder um conjunto de benefícios sociais aos Bombeiros, no ativo, do Corpo de Bombeiros de Ponta Delgada, tendo em conta o papel fundamental que desempenham na vida comunitária, com a prestação de serviços de inestimável valor.


Para além de revelar insensibilidade política e social, o executivo liderado por José Manuel Bolieiro compromete a disponibilidade, anunciada publicamente, para manter a cooperação existente entre a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada. Ou seja, afirma-se pessoa de consensos, de parcerias, mas é o primeiro a dividir.


Quando há a possibilidade de converter em ações concretas a tão proclamada "consideração" pela Associação Humanitária dos Bombeiros de Ponta Delgada e pelos homens e mulheres que a integram, o Presidente da Câmara e os vereadores do PSD são os primeiros a recusar fazê-lo.


É do conhecimento público o mau momento por que passa a Associação Humanitária, sendo incompreensível que, para desvalorizar as iniciativas dos Vereadores socialistas, o executivo atue de forma indiferente em relação a medidas que iriam beneficiar o Corpo de Bombeiros.


O PS defendia a prioridade na atribuição de habitação social ou pagamento de renda social, promovida pela Câmara Municipal, quando em igualdade de circunstâncias sociais com outros candidatos.


O PS propunha, também, a isenção do pagamento da taxa de licenças de construção, ampliação ou modificação de casa de habitação própria permanente, por um lado, e a aplicação mensal da tarifa social de consumo de água e resíduos, por outro.


Além de propor a utilização gratuita da Rede de Minibus de Ponta Delgada e do acesso gratuito aos equipamentos e às iniciativas desportivas e culturais do Grupo Municipal, estava, igualmente previsto, na proposta do PS, a atribuição de cinco bolsas de estudo, no valor de 100 euros mensais, a bombeiros ou filhos de bombeiros.


Os Vereadores do Partido Socialista lamentam que, mais uma vez, o executivo camarário coloque a estratégia partidária acima dos interesses dos bombeiros, no particular, e dos munícipes da cidade da Lagoa e de Ponta Delgada, no geral. A Câmara Municipal tem PSD a mais e Ponta Delgada a menos.

2018-02-08 19:25:05, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados