Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vasco Cordeiro reeleito Presidente de organização que representa 150 regiões europeias


CRPM reúne na Madeira num momento de grandes decisões para as Regiões e para a Europa, afirma Vasco Cordeiro


Vasco Cordeiro preside à Assembleia-Geral da CRPM na Madeira


Presidente do Governo recebeu delegação de Senadores e Representantes do Estado de Massachusetts


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Prole trumpista"
2018-10-10
Mónica Rocha Mónica Rocha
"Preparar o futuro hoje"
2018-10-10
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Mente mais do que fala"
2018-10-04
Lara Martinho Lara Martinho
"Por nós as pessoas"
2018-09-29
José Contente José Contente
"Melan(cólicas)"
2018-09-26
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Notas Parlamentares"
2018-09-26
André Bradford André Bradford
"Pelos Açores, com os Açorianos"
2018-09-21
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Lara Martinho preocupada com deportações de emigrant...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
PS promete respostas para apoio a doentes de ilhas s...

PSD recusa benefícios sociais aos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada

PS Açores - PSD recusa benefícios sociais aos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada

Os Vereadores do PS na Câmara Municipal de Ponta Delgada lamentaram, esta quinta-feira, o chumbo do PSD relativamente a uma proposta do Partido Socialista que visava conceder um conjunto de benefícios sociais aos Bombeiros, no ativo, do Corpo de Bombeiros de Ponta Delgada, tendo em conta o papel fundamental que desempenham na vida comunitária, com a prestação de serviços de inestimável valor.


Para além de revelar insensibilidade política e social, o executivo liderado por José Manuel Bolieiro compromete a disponibilidade, anunciada publicamente, para manter a cooperação existente entre a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada. Ou seja, afirma-se pessoa de consensos, de parcerias, mas é o primeiro a dividir.


Quando há a possibilidade de converter em ações concretas a tão proclamada "consideração" pela Associação Humanitária dos Bombeiros de Ponta Delgada e pelos homens e mulheres que a integram, o Presidente da Câmara e os vereadores do PSD são os primeiros a recusar fazê-lo.


É do conhecimento público o mau momento por que passa a Associação Humanitária, sendo incompreensível que, para desvalorizar as iniciativas dos Vereadores socialistas, o executivo atue de forma indiferente em relação a medidas que iriam beneficiar o Corpo de Bombeiros.


O PS defendia a prioridade na atribuição de habitação social ou pagamento de renda social, promovida pela Câmara Municipal, quando em igualdade de circunstâncias sociais com outros candidatos.


O PS propunha, também, a isenção do pagamento da taxa de licenças de construção, ampliação ou modificação de casa de habitação própria permanente, por um lado, e a aplicação mensal da tarifa social de consumo de água e resíduos, por outro.


Além de propor a utilização gratuita da Rede de Minibus de Ponta Delgada e do acesso gratuito aos equipamentos e às iniciativas desportivas e culturais do Grupo Municipal, estava, igualmente previsto, na proposta do PS, a atribuição de cinco bolsas de estudo, no valor de 100 euros mensais, a bombeiros ou filhos de bombeiros.


Os Vereadores do Partido Socialista lamentam que, mais uma vez, o executivo camarário coloque a estratégia partidária acima dos interesses dos bombeiros, no particular, e dos munícipes da cidade da Lagoa e de Ponta Delgada, no geral. A Câmara Municipal tem PSD a mais e Ponta Delgada a menos.

2018-02-08 19:25:05, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados