Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Presidente do Governo recebeu Juiz Conselheiro da Secção Regional dos Açores do Tribunal de Contas


Funcionários públicos com ordenado mais baixo vão ter aumento de 62 euros por mês, anuncia Vasco Cordeiro


Vasco Cordeiro destaca resposta positiva dos jovens ao objetivo de rejuvenescer a Agricultura dos Açores


“PSD está a comprometer o futuro de Rabo de Peixe”


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
"Açores terão reforço de agentes da PSP"
2019-01-12
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Pão e Rosas"
2019-01-12
José Contente José Contente
"A Nossa Universidade"
2019-01-11
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Europa: juventude e alterações climáticas"
2019-01-11
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"As entrelinhas dos desafios para 2019"
2019-01-10
José Contente José Contente
"Univer-cidade"
2019-01-09
Lara Martinho Lara Martinho
"2019"
2019-01-05
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
PS obriga Câmara de Ponta Delgada a viabilizar audit...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
​​​A hipocrisia do PSD sobre a pob...

PS responsabiliza Câmara de Ponta Delgada pela falta de manutenção e controlo de pragas na escola básica de S. Pedro

PS Açores - PS responsabiliza Câmara de Ponta Delgada pela falta de manutenção e controlo de pragas na escola básica de S. Pedro

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara de Ponta Delgada responsabilizaram, na reunião camarária desta quarta-feira, a autarquia liderada por José Manuel Bolieiro, pela falta de manutenção e controlo de pragas na Escola Básica do Primeiro Ciclo e Jardim de Infância de São Pedro, também conhecida como escola Mãe de Deus.

A carência resultou no encerramento da escola, criando grandes transtornos aos alunos, encarregados de educação e comunidade escolar em geral.

No dia 4 de janeiro, os munícipes de Ponta Delgada e os açorianos, tiveram conhecimento que a EB1/JI de São Pedro iniciou o 2.º período, do presente ano letivo, num ambiente de degradantes condições de higiene, decorrente de uma instalada praga de roedores que colocaram em causa a segurança e a saúde dos cerca de 250 elementos desta comunidade educativa, dos quais, 230 crianças (69 do pré-escolar e 161 do 1.º ciclo).

Os sinais divulgados pela comunicação social são considerados graves e preocupantes, como sejam, o encerramento por parte do Delegado de Saúde, seguido de reavaliação da situação com decisão de manutenção de interdição, sendo necessário a aplicação de uma profunda desratização.

Os vereadores socialistas dão nota de que o projeto educativo da escola EB1/JI de S. Pedro e o seu sucesso escolar ficam prejudicados também pela instabilidade criada durante todo o período de suspensão de aulas e mudança de instalações.

Para o Partido Socialista, a autarquia liderada por José Manuel Bolieiro demonstrou falta de postura preventiva, nem sequer foi proativa, mas simplesmente reativa, indo a reboque dos problemas.

Os vereadores lembram que a manutenção dos edifícios escolares do 1.º ciclo é competência direta das autarquias e realçam que o município de Ponta Delgada tem responsabilidades significativas pelas causas que originaram a situação, que consideram vexatória para a maior autarquia dos Açores.

É também entendimento da vereação socialista que, apesar da Câmara de Ponta Delgada ter criado o Grupo PDL Saúde, o município não fez o seu trabalho de casa no combate às pragas e roedores, em especial na escola Mãe de Deus que se encontra em elevado estado de degradação, com “problemas estruturais” e com “histórico”.

2018-01-11 12:49:02, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados