Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Encontro com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores foi “bastante útil e proveitoso”, afirma Vasco Cordeiro


Vasco Cordeiro apresenta à Assembleia da República “posição açoriana” sobre os próximos fundos comunitários


Presidente do Governo recebeu a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo


Vasco Cordeiro destaca impacto para as Flores de obras nas áreas da Educação, Saúde e Transportes Marítimos


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Prole trumpista"
2018-10-10
Mónica Rocha Mónica Rocha
"Preparar o futuro hoje"
2018-10-10
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Mente mais do que fala"
2018-10-04
Lara Martinho Lara Martinho
"Por nós as pessoas"
2018-09-29
José Contente José Contente
"Melan(cólicas)"
2018-09-26
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Notas Parlamentares"
2018-09-26
André Bradford André Bradford
"Pelos Açores, com os Açorianos"
2018-09-21
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
PS propõe grupo de trabalho para a criação de um ver...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Vasco Cordeiro transmite a Jean-Claude Juncker impor...

Comunicado PS Ribeira Grande

PS Açores - Comunicado PS Ribeira Grande

O PS Ribeira Grande lamenta as declarações “infundadas e redutoras do que significa democracia” por parte do líder do PSD/Açores e reafirma a coerência do Governo Regional na gestão dos monumentos naturais da Região.


Fica demonstrado que para os social-democratas a principal preocupação é acusar sem fundamento e julgar de forma parcial, enquanto para o PS, é a preservação do monumento natural Caldeira Velha e o bem-estar e segurança dos seus visitantes que estão e estarão sempre no centro das preocupações.


É de estranhar o facto de, só ao fim de quase cinco anos, acusarem o Governo de “autoritarismo” e de “unilateralismo”, fazendo parecer que até agora o líder do PSD estava de acordo com o Governo.


Aparentemente, o presidente do PSD/Açores não acompanha e não está familiarizado com o que se passa em São Miguel, e em particular, na Ribeira Grande, concelho da sua cor política.


É mais fácil ao partido social-democrata esconder a falta de cumprimento, da parte da autarquia, na execução das recomendações determinadas pelo Governo dos Açores, no sentido de zelar pela fauna e flora da Caldeira Velha e demais visitantes.


Hoje, ninguém pode negar a pressão humana e a degradação ambiental da Caldeira Velha que resulta, única e exclusivamente, da falta de capacidade e rigor do executivo da Ribeira Grande, que deixou a Caldeira Velha entregue ao seu próprio destino, sem qualquer controlo e fiscalização, prejudicando, assim, a qualidade do serviço prestado.


Ainda recentemente, a Caldeira Velha foi notícia pelas piores razões. Não apenas pela excessiva carga turística, mas também pela presença de bactérias infeciosas na água.


Onde estava Duarte Freitas e o PSD/Açores quando a Praia Monte Verde ficou interdita a banhos, em plena época balnear?


Onde o PSD/Açores vê um exemplo a nível ambiental e educacional,  o PS Ribeira Grande regista a falta de humanidade, já que a autarquia que se designa “por mais humana” não fez mais do que fomentar a precariedade laboral ao manter, durante vários anos, mais de 12 trabalhadores a “falsos recibos verdes”.


A aparente preocupação manifestada pelos colaboradores é, como sempre, mera tática política do líder do PSD/Açores. Ou seja, quando é para atacar o Governo Regional, interessa discutir “combater a precariedade”, mas na casa do PSD, já não interessa.


 Certo é que se a valorização da Caldeira Velha não tivesse sido feita no último mandado do PS na Câmara da Ribeira Grande, o PSD não teria sequer vislumbrado o potencial, para o concelho e para os Açores, daquele monumento natural.

2017-12-06 18:00:56, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados