Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Encontro com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores foi “bastante útil e proveitoso”, afirma Vasco Cordeiro


Vasco Cordeiro apresenta à Assembleia da República “posição açoriana” sobre os próximos fundos comunitários


Presidente do Governo recebeu a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo


Vasco Cordeiro destaca impacto para as Flores de obras nas áreas da Educação, Saúde e Transportes Marítimos


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Prole trumpista"
2018-10-10
Mónica Rocha Mónica Rocha
"Preparar o futuro hoje"
2018-10-10
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Mente mais do que fala"
2018-10-04
Lara Martinho Lara Martinho
"Por nós as pessoas"
2018-09-29
José Contente José Contente
"Melan(cólicas)"
2018-09-26
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Notas Parlamentares"
2018-09-26
André Bradford André Bradford
"Pelos Açores, com os Açorianos"
2018-09-21
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
“É um orçamento dirigido aos Pescadores e à sustenta...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Investimentos nos Transporte e Obras Públicas garant...

"Air Center e Observatório do Atlântico são novos projetos qualificantes e geram mais oportunidades de emprego cientifico"

PS Açores -

Durante o debate do Plano e Orçamento para 2018, José Contente defendeu que Air Center e o Observatório do Atlântico, “são duas realidades que vão gerar mais emprego qualificado e mais oportunidades na área do emprego cientifico”. O deputado do Grupo Parlamentar do PS Açores rejeita por isso as críticas infundadas e as desconfianças da oposição.


“A história diz-nos, nesta matéria, que os senhores são reincidentes em desconfiar de tudo aquilo que são os primeiros passos e, sobretudo, com tudo aquilo que é novo, talvez por isso são reincidentes também nesse papel de má oposição, em que os açorianos não se reveem porque provavelmente não valorizam aquilo que, hoje, o mundo civilizado também valoriza, a ciência e a tecnologia como pilares do desenvolvimento”.


Durante a sua intervenção, José Contente recordou que essa atitude de desconfiança e desvalorização aconteceu em relação à instalação da Estação da Agência Espacial Europeia (ESA) em Santa Maria - “o facto é que ela lá está, já é operada por técnicos portugueses e açorianos”. Por isso, José Contente reforçou que os novos projetos, não só do Air Center e do Observatório do Atlântico, são “bons exemplos, que demonstram a nova geração de medidas de política que projetam os Açores no quadro do desenvolvimento das exigências atuais”.


Sobre o Plano e Orçamento para o próximo ano, o deputado do PS Açores considerou que a proposta do executivo açoriano “prioriza os objetivos estratégicos do Programa do Governo para a Ciência e Tecnologia, centrados em três grandes eixos: reforço do sistema científico e tecnológico regional, transferência de conhecimento para a economia açoriana e desenvolvimento do cluster aeroespacial”.


José Contente deixou ainda a garantia de que “o PS e o governo continuarão a procurar com confiança as melhores soluções científicas e tecnológicas, escutando e ouvindo a audiência das consciências, priorizando a sua ação para o que ainda falta fazer. Mas, sem tibiezas, neste novo ciclo de políticas, continuaremos vigilantes aos centralismos. Voltaremos a cumprir e a inovar para ultrapassar as incertezas e as dificuldades do nosso tempo. Esta é a marca indelével do projeto socialista para os Açores, que se renova a cada momento, agora num novo ciclo para este tempo novo, sempre, sempre confiando no sufrágio dos açorianos de forma inequívoca”

2017-11-28 12:54:16, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados