Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Trabalhadores da COFACO “estarão sempre na primeira linha de defesa do PS”


Vasco Cordeiro anuncia que casas vagas nas Lajes estão disponíveis para projetos que dinamizem economia da Terceira


Ministro garante ao PS que não há abandono das Lajes


Para Serrão Santos "regionalização das medidas técnicas da pesca é passo importante".


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
"2018 - A oportunidade de cada um se realizar"
2018-01-13
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Sensibilização em vez de imposição"
2018-01-10
Lara Martinho Lara Martinho
"Política Externa Portuguesa"
2018-01-08
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Greve. A palavra de arranque de 2018"
2018-01-03
Lara Martinho Lara Martinho
"Adeus 2017, Bem-Vindo 2018"
2017-12-27
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Um ensaio para todos os anos"
2017-12-27
Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Sentidos Únicos"
2017-12-22
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Grupo Parlamentar do PS/A atento às condições dos tr...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Colaboração “de excelente nível” entre a Câmara Muni...

Fernando Sousa quer reforçar apoio social e transformar Ribeira Grande na Capital do Turismo de Natureza

PS Açores - Fernando Sousa quer reforçar apoio social e transformar Ribeira Grande na Capital do Turismo de Natureza

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal da Ribeira Grande afirmou esta quarta-feira que, desde que decidiu candidatar-se à presidência da autarquia, tem vindo a constatar “um sinal crescente” de pessoas a “apoiar o nosso projeto”.


“A razão, deste apoio crescente, só pode estar nas linhas orientadoras do nosso projeto, nos pilares da nossa proposta para os próximos quatro anos para a Ribeira Grande”, enfatizou Fernando Sousa no auditório do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas completamente cheio e que contou com a presença do Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.


O candidato socialista disse os ribeira-grandenses não merecem uma política autárquica de “ilusão e de cosmética para tentar camuflar toda esta desorientação e falta de estratégia que vivemos atualmente na Ribeira Grande”, acusando o executivo de esconder “o verdadeiro estado das contas da Câmara, cuja política de gastar de forma compulsiva está a transformar a situação financeira do município numa bomba relógio a cada dia que passa”.


Dirigindo-se aos militantes e apoiantes presentes, Fernando Sousa, foi categórico: “Passados quatro anos e gastos 80 milhões de euros, faz-se um balanço e apenas nos recordamos de eventos. Praticamente, nada ficou para utilização futura dos ribeira-grandenses e dos seus visitantes”.


Na sua intervenção, elencou vários exemplos dos problemas concretos que afetam a vida de muitas famílias e apresentou as prioridades para estar ao “serviço de todos os ribeira-grandenses”. “Comprometemo-nos a criar um Fundo de Apoio Social para famílias carenciadas, ampliar a rede de parcerias com as Instituições Particulares de Solidariedade Social e apostar na prevenção de problemas sociais”, frisou, explicando que até 2021 pretende investir diretamente no apoio social e na habitação degradada dois milhões e meio de euros.


Sobre a economia e emprego, Fernando Sousa disse que “vamos fomentar a criação de empregos por intermédio de parecerias com as empresas, reduzindo a carga dos impostos e tarifas municipais a essas empresas”, avançando que “quanto ao IRS, vamos devolver às famílias a totalidade da percentagem que cabe ao município”, sustentando que “faremos isso porque tem sido uma proposta nossa ao logo deste mandado e nunca foi acolhida por este executivo camarário”.


Turismo, Cultura e Ambiente correspondem a outra grande prioridade do candidato socialista. “Queremos transformar a Ribeira Grande na Capital do Turismo de Natureza”.


Para além de decidir que irá criar um programa de saúde oral, visual e auditiva, Fernando Sousa tem igualmente projetos para a Educação, Desporto, sem esquecer setores como o agrícola e o das pescas para os quais defende que o município “tem que ser, obrigatoriamente, parceiro destes dois pilares da nossa economia”.


O candidato do PS congratulou-se com as pessoas que “desde a primeira hora quiseram dar a cara por esta alternativa governativa de confiança, trabalho e determinação”. “Tenho plena confiança que esta equipa está à altura de todos estes desafios”, finalizou Fernando Sousa.


Para a mandatária da candidatura, Madalena Motta, o grande desafio da candidatura é “tornar a Ribeira Grande o lar de cada um de nós, o local de trabalho que nos dignifica, tornar a Ribeira Grande na garantia para as gerações futuras”.


Por seu turno, o Presidente do PS/Açores considerou que as propostas de Fernando Sousa seguem “um rumo vencedor”. “Esta lição de um homem e de uma candidatura que tem também assente esta grande qualidade de saber construir parcerias, faz diferença neste combate eleitoral autárquico na Ribeira Grande”, afirmou Vasco Cordeiro.

2017-08-10 14:45:46, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados