Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Trabalhadores da COFACO “estarão sempre na primeira linha de defesa do PS”


Vasco Cordeiro anuncia que casas vagas nas Lajes estão disponíveis para projetos que dinamizem economia da Terceira


Ministro garante ao PS que não há abandono das Lajes


Para Serrão Santos "regionalização das medidas técnicas da pesca é passo importante".


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
"2018 - A oportunidade de cada um se realizar"
2018-01-13
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Sensibilização em vez de imposição"
2018-01-10
Lara Martinho Lara Martinho
"Política Externa Portuguesa"
2018-01-08
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Greve. A palavra de arranque de 2018"
2018-01-03
Lara Martinho Lara Martinho
"Adeus 2017, Bem-Vindo 2018"
2017-12-27
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Um ensaio para todos os anos"
2017-12-27
Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Sentidos Únicos"
2017-12-22
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
GPPS entrega iniciativa para criar Portal da Transpa...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Vasco Cordeiro diz que PS tem boas equipas e boas so...

Para Serrão Santos, ano parlamentar foi positivo para os Açores

PS Açores - Para Serrão Santos, ano parlamentar foi positivo para os Açores

O eurodeputado Ricardo Serrão Santos visitou a ilha de São Jorge. Em declarações aos jornalistas no final da visita fez um balanço “bastante positivo” da sua atividade no parlamento europeu ao longo do último ano. Destacou o trabalho realizado em defesa do POSEI, no apoio à modernização da pesca e o Centro de Investigação dos Açores - AIR - como principais temas deste ano.

 

Para o socialista o facto de na Agricultura ter sido possível afirmar a importância do POSEI, havendo, agora, melhores perspectivas sendo hoje, mais possível pensar num reforço quando chegou a temer-se que este programa estaria sob alguma pressão para ser reduzido ou abandonado”, é um dos sinais positivos. 

 

Referindo-se às pescas Serrão Santos salientou um relatório acerca das pescarias nas RUP que prevê apoios à modernização da nossa frota mas para melhorar a eficiência e a segurança sem aumentar o esforço de pesca. Na valorização da pesca, ou na procura de actividades que gerem outras fontes de rendimento  o eurodeputado destacou o empenho do Parlamento Europeu para que haja mais apoios e melhor regulamentação para a pesca turismo.

 

Ricardo Serrão Santos disse ainda que do ponto de vista da Investigação e das alterações climáticas os Açores têm assumido um protagonismo bastante interessante com o AIR - O centro e Investigação dos Açores.

 

Para o deputado “os Açores estão a concretizar o potencial para serem uma plataforma Norte-Sul e Sul-Norte para investigação na investigação dos Oceanos, Clima e Atmosfera”. Relembrou a este propósito a assinatura recente da Declaração de Belém, em Lisboa, em que a África do Sul e Brasil se juntaram à União Europeia numa plataforma de colaboração atlântica. 

 

Em São Jorge onde Serrão Santos esteve dois dias, dedicou um dia ao mar e outro à agricultura. Reuniu com a Associação de pescadores, com uma empresa marítimo turística e com a administração da fábrica de atum de Santa Catarina e no segundo dia com a Associação de Agricultores e com a Administração da Uniqueijo.  

 

 

O eurodeputado disse tratar-se de uma ilha detentora de dois ícones da produção agro-industrial açoriana que merecem apoio e proteção, a fábrica de Atum Santa Catarina e o Queijo de São Jorge. Afirmou que o preço do leite, o CETA - acordo de comercio livre entre a União Europeia e o Canadá, e a questão do atum, nomeadamente a utilização noutras geografias de dispositivos de agregação de pescado que estão a afectar a sua rota migratória, continuarão na sua agenda. 

2017-07-28 15:09:05, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados