Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Trabalhadores da COFACO “estarão sempre na primeira linha de defesa do PS”


Vasco Cordeiro anuncia que casas vagas nas Lajes estão disponíveis para projetos que dinamizem economia da Terceira


Ministro garante ao PS que não há abandono das Lajes


Para Serrão Santos "regionalização das medidas técnicas da pesca é passo importante".


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
"2018 - A oportunidade de cada um se realizar"
2018-01-13
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Sensibilização em vez de imposição"
2018-01-10
Lara Martinho Lara Martinho
"Política Externa Portuguesa"
2018-01-08
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Greve. A palavra de arranque de 2018"
2018-01-03
Lara Martinho Lara Martinho
"Adeus 2017, Bem-Vindo 2018"
2017-12-27
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Um ensaio para todos os anos"
2017-12-27
Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Sentidos Únicos"
2017-12-22
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Vasco Cordeiro destaca estratégia regional para refo...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Comunicado do Conselho do Governo

Retoma da Economia nota-se “no dia-a-dia dos empresários e das empresas”, garante André Bradford

PS Açores - Retoma da Economia nota-se “no dia-a-dia dos empresários e das empresas”, garante André Bradford

O crescimento económico, a taxa de desemprego, o indicador de atividade económica, demonstram o atual contexto de retoma que se vive nos Açores: “Todos esses valores têm sido consistentemente positivos, têm vindo consistentemente a crescer e isso não são só números ou estatísticas, isso nota-se no dia-a-dia dos empresários e das empresas”, afirma André Bradford. As declarações do Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores, foram proferidas esta quarta-feira, depois do encontro com o Clube de Produtores da Insco, em Ponta Delgada.


No âmbito da interpelação ao Governo Regional, sobre “Crescimento Económico e Criação de Emprego”, que o Grupo Parlamentar apresentará no Plenário da próxima semana, os deputados socialistas têm promovido um conjunto de encontros com empresários da Região. “O objetivo geral é percebermos a economia real, o estado atual da economia, percebermos o grau de confiança e o clima económico que existe na Região e os efeitos que isso tem nos investimentos e nos projetos em curso, por parte dos empresários açorianos, nas mais diversas áreas”.


André Bradford confirma que a avaliação que os empresários estão a fazer do atual contexto económico “é globalmente positiva”. No caso do Clube de Produtores, o líder parlamentar reconhece que “a ‘Marca Açores’ ajudou muito a fixar a noção, junto do consumidor, do que são os produtos açorianos e que mais-valia é que têm em relação aos restantes”, mas realça a importância das parcerias que se podem estabelecer: “Aqui no Clube de Produtores da Insco visitamos um bom exemplo do que pode ser a interligação entre quem produz nos Açores e quem vende os produtos dos Açores”.


Considera que a produção regional também sai valorizada desta articulação entre os intervenientes: “Esta solução de organizar a produção - no caso dos vegetais e frutas – e ligá-la diretamente a quem depois comercializa, fazendo com que essa relação seja estável, previsível, que o próprio comprador acompanhe o produtor e, em conjunto, definam aquilo que é preciso produzir, quando é que é preciso produzir…” Simultaneamente, sublinha André Bradford, também “permite substituir as importações – que é algo que a nossa economia precisa para crescer”. Ainda sobre este projeto em concreto, os deputados do PS Açores, confirmaram os resultados positivos: “O peso da produção regional já ultrapassou os 50%, em alguns tipos de produtos, e isso é um bom sinal, um sinal de que essas mais-valias, que esse valor, está a ficar na economia regional”, acrescenta o líder parlamentar.


André Bradford elogia quer “a determinação”, quer a “coragem” que os empresários tiveram para ultrapassar o período difícil que as economias, nacional e regional, viveram. “Agora começa a colher-se frutos desse esforço, dessa persistência”.

2017-06-14 15:34:55, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados