Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Trabalhadores da COFACO “estarão sempre na primeira linha de defesa do PS”


Vasco Cordeiro anuncia que casas vagas nas Lajes estão disponíveis para projetos que dinamizem economia da Terceira


Ministro garante ao PS que não há abandono das Lajes


Para Serrão Santos "regionalização das medidas técnicas da pesca é passo importante".


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
"2018 - A oportunidade de cada um se realizar"
2018-01-13
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Sensibilização em vez de imposição"
2018-01-10
Lara Martinho Lara Martinho
"Política Externa Portuguesa"
2018-01-08
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Greve. A palavra de arranque de 2018"
2018-01-03
Lara Martinho Lara Martinho
"Adeus 2017, Bem-Vindo 2018"
2017-12-27
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Um ensaio para todos os anos"
2017-12-27
Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Sentidos Únicos"
2017-12-22
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Assembleia da República exulta 100 anos do ‘Almanaqu...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Privados têm contribuído para confiança económica na...

Arrifes é bom exemplo da cooperação entre Governo, autarquias e outras entidades, afirma Vítor Fraga

PS Açores - Arrifes é bom exemplo da cooperação entre Governo, autarquias e outras entidades, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou hoje que a freguesia dos Arrifes, em S. Miguel, é um "bom exemplo” da cooperação entre o Governo dos Açores, as autarquias e outras entidades.


Vítor Fraga, que falava na cerimónia de atribuição dos galardões de Mérito Autárquico e de Mérito Cívico, no âmbito das comemorações do Dia da Freguesia, salientou que a cooperação entre as diversas entidades “é um bom investimento, que tem permitido a concretização de muitos projetos nas freguesias que cada entidade, por si só, não conseguiria executar”.


O Secretário Regional destacou o enorme potencial de desenvolvimento das freguesias, acrescentando que os presidentes de Junta de Freguesia são "elementos essenciais para o cumprimento da participação democrática”.


“Numa freguesia como os Arrifes, não é preciso muito para chamar a atenção para a sua importância na economia de S. Miguel, em particular e nos Açores, em geral”, afirmou Vítor Fraga.


“Basta lembrar que é a maior freguesia do concelho de Ponta Delgada, assim como a maior bacia leiteira dos Açores”, acrescentou, frisando que "logo se percebe o que é possível uma Junta de Freguesia fazer para criar mais-valias para a sua população, em cooperação com as mais diversas entidades”.


Na sua intervenção, Vítor Fraga afirmou que esse sentido de cooperação, “do qual o Governo dos Açores comunga, é um veículo de excelência para assegurarmos uma permanente proximidade com as pessoas, para as conhecermos melhor e satisfazermos as suas necessidades”.


“É nosso entendimento que a cooperação com as autarquias e demais entidades, quer a nível financeiro, quer noutras formas, tem dados excelentes resultados”, frisou, salientando que esses resultados estão à vista “na aquisição de equipamentos, no combate ao desemprego, no turismo, no apoio à agricultura, na melhoria da qualidade de vida das populações ou ainda na dinamização das economias locais”.


“Pela parte do Governo dos Açores, podem continuar a contar com a nossa cooperação”, assegurou.


O Secretário Regional deixou um reconhecimento público aos homenageados nesta cerimónia, “por tudo o que fizeram pelos Arrifes, por tudo o que deram aos Arrifes, cada um da sua forma”.


“Em boa hora, a Junta de Freguesia dos Arrifes tomou a decisão de vos homenagear, lembrando assim o vosso contributo de anos de trabalho e dedicação à vida e ao desenvolvimento da vossa freguesia. Esta é uma justa homenagem, pois foram, cada um de vós, parte ativa desta freguesia, defendendo as vossas convicções, ajudando ou aconselhando quem precisava, decidindo o futuro da freguesia”, sublinhou Vítor Fraga.


“O vosso trabalho, a vossa entrega, a vossa abnegação não foi em vão, os Arrifes são hoje uma freguesia melhor, e a vós deve este reconhecimento que hoje é aqui prestado pela Junta de Freguesia dos Arrifes”, afirmou o Secretário Regional.

2017-06-10 19:52:34, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados