Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

André Bradford defende que os interesses corporativos não se podem sobrepor ao bem-comum


Arranque da aquacultura offshore "abre novos horizontes" para a rentabilidade do Mar, afirma Vasco Cordeiro


Famílias e empresas são a razão de ser do Plano e Orçamento para 2018, afirma Vasco Cordeiro


Orçamento para 2018 marca início de novo ciclo de desenvolvimento nos Açores


Artigos de Opinião

Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Quando o senso comum não é comum"
2017-11-17
Lara Martinho Lara Martinho
"Açores na especialidade"
2017-11-11
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Estratégia Europeia contra o lixo"
2017-11-10
Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Parabéns, Horta!"
2017-11-10
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Um paradigma novo a ser construído"
2017-11-08
Lara Martinho Lara Martinho
"PSD desiste de exigir descontaminação aos EUA"
2017-11-06
Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Como, logo subsisto?"
2017-11-03
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
"É necessário fazer mais e mais rápido” na component...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Governo e Federação Agrícola mantiveram “reunião pro...

Sala cheia na Candelária para a I Sessão do Fórum “Viver Ponta Delgada”

PS Açores - Sala cheia na Candelária para a I Sessão do Fórum “Viver Ponta Delgada”

O candidato do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou hoje, na I sessão do Fórum “Viver Ponta Delgada”, que se realizou na freguesia da Candelária, o compromisso de que “podem contar comigo não só neste período pré-eleitoral, mas acima de tudo, após as eleições autárquicas para cumprir aquilo que assumir neste período de campanha eleitoral”.


Na Candelária, perante uma sala cheia de cidadãos daquela freguesia, Vítor Fraga disse que quer uma autarquia que seja “uma entidade agregadora” de todas as áreas de desenvolvimento do concelho “para potenciarmos áreas como o turismo, a cultura, a educação” entre outras atividades económicas.


Defendendo uma maior abertura e proximidade da autarquia em relação às 24 freguesias do concelho, o candidato do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou, também, o compromisso de “implementar, a partir de outubro, uma descentralização da Loja do Munícipe” a fim de possibilitar que “todos os cidadãos possam ter acesso mais facilitado, cómodo e próximo”, salientou.


Outras políticas de descentralização administrativa, cultural e regeneração urbana foram temas, também, abordados pelo candidato socialista, para quem, esta iniciativa, Fórum “Viver Ponta Delgada, “é uma oportunidade para que todos possam expressar de forma livre, aberta e democrática todas as suas ideias”.


Por outro lado, Rodrigo Oliveira, que é o coordenador do Fórum “Viver Ponta Delgada” salientou que este: “não é mais do que isto: um encontro, ou se quisermos muitos encontros com as populações das nossas 24 freguesias”, explicou, afirmando esperar uma “participação muito franca e muito direta à volta de um ideal e de um futuro melhor para Ponta Delgada”.


A sessão contou ainda com a presença de João Pereira, recandidato do PS à Junta de Freguesia da Candelária, que afirmou ser tempo de Ponta Delgada se lembrar das zonas rurais do concelho, porque “tem sido uma câmara municipal centrada na cidade e sem olhar o futuro”, salientou.


O debate desta noite foi moderado pelo mandatário da Juventude da candidatura do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada, Luís Gonçalo Pimentel.


O Fórum “Viver Ponta Delgada” é uma iniciativa da candidatura do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada. Coordenado pelo advogado Rodrigo Oliveira, o Fórum “Viver Ponta Delgada” contemplará sessões públicas nas 24 freguesias do concelho, nas quais serão debatidas as soluções para o futuro do maior concelho dos Açores, com vista ao debate público e à recolha de contributos para a elaboração do programa eleitoral da candidatura de Vítor Fraga à Câmara de Ponta Delgada.


Paralelamente a esta iniciativa, o PS/Açores, disponibiliza, desde hoje, uma plataforma digital para que as pessoas possam enviar os seus contributos, no seu sítio da internet, em http://www.psacores.org/viverpontadelgada/

2017-05-16 01:23:36, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados