Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Obra de construção da proteção de emergência já arrancou no Porto das Lajes das Flores


Vasco Cordeiro dedica o dia a contactos no Corvo no âmbito da retoma da atividade económica da Região


Reunião com o Presidente da Câmara da Praia da Vitória permitiu analisar a retoma económica no concelho, afirma Vasco Cordeiro


“Interessa agora trabalhar para que a economia e o emprego ganhem novo impulso” em cada ilha, afirma Vasco Cordeiro


Artigos de Opinião

Francisco Coelho Francisco Coelho
"Tele… Quê?"
2020-06-06
Lara Martinho Lara Martinho
"Estabilizar para recuperar"
2020-06-06
Hernâni Bettencourt Hernâni Bettencourt
"Um discurso marcante para uma missão hercúlea "
2020-06-06
José Ávila José Ávila
"Quando falta palco"
2020-06-06
João Vasco Costa João Vasco Costa
"Do fastio"
2020-06-05
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Esclarecimento"
2020-06-05
Carlos Silva Carlos Silva
"Reerguer a Economia Açoriana"
2020-06-04
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Presidente do Governo na festa açoriana de San Carlo...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Presidente do Governo congratula-se com vitória do L...

Presidente do Governo conclui visita ao Uruguai com encontro com ministro das Relações Exteriores

O presidente do Governo Regional dos Açores reúne, hoje, em Montevideu, com o ministro uruguaio das Relações Exteriores, no termo de uma visita de cinco dias ao Uruguai.

O encontro de Carlos César com Reinaldo Gargano visa abordar as possibilidades de cooperação entre os Açores e aquele país da América do Sul, que acolheu os primeiros emigrantes açorianos em meados do século XVIII.

Na audiência, o chefe do Governo Regional, que é portador de mensagens do primeiro-ministro de Portugal e do presidente da Assembleia da República para o chefe de Estado e para o presidente do Parlamento uruguaio, deverá ainda expressar a empenho português no incremento das relações bilaterais no quadro da cooperação ibero-americana e europeia.

Carlos César, primeiro presidente de um Governo açoriano a deslocar-se oficialmente ao Uruguai, participou, domingo, no almoço de enceramento das V Festas Azoriano-Carolinas, que decorreram em San Carlos, com delegações dos Açores, do município uruguaio de Maldonado e dos estados brasileiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No convívio integrado numa festa realizada, anualmente, com vista a evocar as raízes açorianas no Uruguai, Carlos César homenageou algumas personalidades e instituições que apoiaram a organização da sua visita, nomeadamente o conselheiro das Comunidades Portuguesas, Luís Panasco, e dançou o samba com bailarinas que viajaram da cidade brasileira de S. José (estado de Santa Catarina).

O presidente do Governo assistiu, antes, à actuação, no Teatro da Sociedad Unión, em San Carlos, da soprano Sandra Medeiros que, acompanhada ao piano por Francisco Sassetti, interpretou, entre outros, temas da música popular açoriana.

No seu último dia, as V Festas Azoriano-Carolinas incluíram uma celebração religiosa, na Igreja de San Carlos Borromeo, em que actuou o grupo de música da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul.

Carlos César segue ao fim do dia para a Argentina, participando terça-feira, em Buenos Aires, num jantar com a comunidade portuguesa, em que estarão representadas 11 associações lusas deste país.

A sua partida para os Açores, via Madrid e Lisboa, ocorrerá na quarta-feira.

GaCS/AP

2007-01-22 00:00:00, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados