Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contactos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Serviço Regional de Saúde com reforço de 95 milhões de euros, anuncia Vasco Cordeiro


Coesão social é o grande desafio da UE para a recuperação pós-COVID, afirma Vasco Cordeiro


Isabel Almeida Rodrigues questiona Diretora da UNICEF sobre medidas de proteção à infância


PSD chumba consulta pública do projeto de requalificação do Mercado da Graça


Artigos de Opinião

José Contente José Contente
"Decisões"
2020-07-01
José San-Bento José San-Bento
"PANdemónio"
2020-06-29
Mariana Matos Mariana Matos
"Viver os Açores!"
2020-06-28
Vílson Ponte Gomes Vílson Ponte Gomes
"Pela terceira vez"
2020-06-28
Mónica Rocha Mónica Rocha
"A imprescindível defesa e valorização da Agricultura Familiar"
2020-06-28
Francisco Coelho Francisco Coelho
"Concertação"
2020-06-27
Lara Martinho Lara Martinho
"CTT, TAP E OUTRAS NOVIDADES!"
2020-06-27
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Comunicado de Imprensa dos deputados PS/Graciosa

PRÓXIMA NOTÍCIA »
PSD/Açores vive a “pior crise de sempre”

Bancada do PS destaca importância da Saúde tendencialmente gratuita

PS Açores - Bancada do PS destaca importância da Saúde tendencialmente gratuita O Grupo Parlamentar do PS/Açores visitou, esta quarta-feira, o Centro de Saúde da Povoação, uma oportunidade que serviu para realçar a importância para os açorianos de um serviço de saúde tendencialmente gratuito.
A iniciativa dos deputados socialistas inseriu-se numa ronda que está a efectuar pelas várias unidades de saúde do arquipélago e que já incluiu visitas aos centros de saúde em Santa Maria, na Graciosa e de Vila Franca do Campo, além do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.
Segundo o parlamentar do PS/Açores Ricardo Cabral, o Centro de Saúde da Povoação está dotado de boas instalações e registou uma evolução bastante considerável no número de consultas, caso da medicina geral e familiar, que passou das cerca de 1.500, em 2007, para as 4.500 verificadas no ano de 2008.
“Qualquer pessoa que vem para o concelho tem o seu médico de família, entra logo para a lista, o que é um dado importante para se perceber a importância de um serviço de saúde tendencialmente gratuito”, salientou o deputado socialista à comunicação social.
“Constatamos a importância de um Serviço Regional de Saúde tendencialmente gratuito, ao contrário da proposta de revisão constitucional do PSD, que aponta para eliminação desta forma de exercer saúde no país”, disse Ricardo Cabral.
Segundo o deputado do PS/Açores, era, assim, importante saber o que o PSD/Açores entende sobre esta matéria - se deve cortar da Constituição o tendencialmente gratuito – “ao contrário do PS, que pretende manter e reforçar os cuidados públicos de saúde”.
Da ronda efectuada pelas unidades de saúde dos Açores, Ricardo Cabral salientou que a maioria dos centros de saúde dos Açores está equilibrada, apesar de se verificarem alguns problemas em algumas destas infra-estruturas, sobretudo na falta de médicos de clínica geral.
“Há um esforço por parte da tutela em fixar estes médicos nos centros de saúde”, mas a maioria dos centros de saúde da região tem os seus quadros muito equilibrados e regista um aumento, nos últimos anos, de consultas e de meios auxiliares de diagnóstico e terapêutica, concluiu.

2010-07-28 16:45:34, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados