Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vasco Cordeiro destaca importância do apoio comunitário para investimentos na área dos transportes nas regiões


“Nós estamos aqui para dar a cara e para resolver os problemas”, garante José San-Bento


Crescimento do turismo deve-se à “articulação entre políticas públicas e iniciativa privada”


GPPS desafiou partidos da oposição a discutir “futuro do Turismo sem complexos, sem tabus”


Artigos de Opinião

Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Ainda de Luto"
2017-10-20
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Equilíbrio na proteção de Áreas Marinhas"
2017-10-20
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Povo, Oposição e Posição - tripé da democracia"
2017-10-18
Lara Martinho Lara Martinho
"Sobre o Desinteresse da República para com a Ilha Terceira"
2017-10-14
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"“Sim”, o caminho para o unilateralismo"
2017-10-12
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Complementaridade política"
2017-10-06
Lara Martinho Lara Martinho
"BALANÇO DO 2º ANO PARLAMENTAR"
2017-10-07
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Deputados do PS da ilha Graciosa defendem importânci...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Deputado do PS/A debate desafios que se colocam com ...

Governo aposta no desenvolvimento da economia da ilha Terceira e dos Açores

PS Açores - Governo aposta no desenvolvimento da economia da ilha Terceira e dos Açores

A deputada do PS à Assembleia da República Lara Martinho condenou hoje as declarações do deputado social-democrata António Ventura, que acusou o atual Executivo de “continuar desinteressado com a economia da ilha Terceira e dos Açores”.

 

“A afirmação de que o Governo não fez nada relativamente ao desenvolvimento da economia da ilha Terceira só se pode referir ao anterior Governo PSD/CDS”, atacou a parlamentar, lembrando que o Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira foi entregue ao anterior Executivo de direita.

 

Lara Martinho recordou que o Governo do PS, “poucos meses após a tomada de posse, deslocou-se aos Açores e assinou uma declaração conjunta com o Governo Regional”, tendo sido a primeira vez que um Governo da República assumiu um compromisso com os Açores e, em particular, com a Terceira. Nesta declaração conjunta, os dois Executivos assumiram adotar as melhores soluções para o desenvolvimento económico e social da ilha, designadamente no contexto das infraestruturas portuárias e aeroportuárias e também das ações relativas à descontaminação ambiental.

 

A deputada do PS apontou algumas dessas medidas, como “a vinda da companhia Ryanair, que permitiu um crescimento considerável no turismo na Ilha Terceira”; a certificação da Base das Lajes para uso civil, “que terminará no próximo ano e permitirá garantir melhores condições para atração de novas rotas”; a instalação do radar meteorológico de Santa Bárbara, que ocorrerá nos próximos meses; o desenvolvimento do porto da Praia da Vitória “com o acesso de uma candidatura ao plano Juncker, bem como apoio técnico e financeiro por parte da República”.

 

O Partido Socialista assegurou ainda “uma orientação de política de inclusão do Porto da Praia da Vitória na rede das principais rotas marítimas internacionais para armazenamento de gás natural liquefeito”, e apostou em “novos projetos para a Base das Lajes, como a proposta apresentada para a criação do Centro de Segurança Atlântica ou a criação do Air Azores Center”, anotou.

 

“Os factos e a realidade demonstram claramente o contrário do que tem sido afirmado pela oposição, a verdade é que o país está melhor e a Terceira está melhor”, alertou Lara Martinho, sublinhando que “tem existido uma atenção por parte deste Governo que nunca antes tinha sido verificada na Terceira e que muito se deve à pressão que os deputados do PS têm feito”.

 

Lara Martinho considera que “ainda há muito por fazer e estamos a trabalhar para a sua concretização, mas não podemos ignorar que a postura deste Governo PS contrasta drasticamente com a posição do Governo anterior”, que “esse sim fez zero” pelo desenvolvimento económico da Ilha Terceira.

2017-10-12 17:10:36, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados