Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Novos investimentos revelam confiança na atividade económica, que cresceu 2,3%


As pessoas e as famílias são a razão das escolhas das políticas sociais e económicas do Governo dos Açores


Vítor Fraga vai criar o “Simplex Agricultura”


​“Rota do Leite” em Ponta Delgada é para avançar a partir de outubro, garante Vítor Fraga


Artigos de Opinião

Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Há a carga e há muito de nós"
2017-08-10
André Bradford André Bradford
"Solução responsável"
2017-07-28
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Atum, uma questão global"
2017-07-28
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Já foste felicitado?"
2017-07-27
Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Ética e contraditório"
2017-07-27
José San-Bento José San-Bento
"Falta de Comparência"
2017-07-26
André Bradford André Bradford
"Abandonar a Autonomia"
2017-07-24
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Colaboração “de excelente nível” entre a Câmara Muni...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
As pessoas e as famílias são a razão das escolhas da...

Vítor Fraga destaca “cidadania ativa” do Fórum Viver Ponta Delgada

PS Açores - Vítor Fraga destaca “cidadania ativa” do Fórum Viver Ponta Delgada

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada adiantou, esta sexta-feira, que são muitos os contributos recolhidos no âmbito do Fórum “Viver Ponta Delgada” e que a jornada de “cidadania ativa” foi, a todos os títulos, uma experiência muito enriquecedora.


“Foram três meses em que o Fórum Viver Ponta Delgada percorreu as 24 freguesias do concelho, onde tivemos a oportunidade de apresentar algumas das nossas ideias, mas, sobretudo, de recolher a opinião de centenas e centenas de cidadãos que se juntaram a nós, numa atitude cívica, num contributo cívico para enriquecer o nosso programa”, afirmou Vítor Fraga nos Arrifes.


O Fórum “Viver Ponta Delgada” foi uma iniciativa da candidatura do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada que percorreu as 24 freguesias do maior concelho dos Açores, tendo como coordenador Rodrigo Oliveira.


Na sessão pública que decorreu no auditório da EPROSEC, Vítor Fraga manifestou-se confiante, evidenciando, também, que tem encontrado entusiasmo dos cidadãos “às nossas propostas e à nossa equipa nas 24 freguesias”.  


“Dia após dia têm manifestado confiança neste projeto, nesta equipa, nas nossas ideias e têm contribuído de uma forma direta para aquela que é a nossa proposta de valor para o concelho”, afirmou, sustentando que “é o compromisso pelo qual apresentamos uma verdadeira Equipa por Ponta Delgada”. 


Na ocasião, o candidato socialista referiu ainda que o programa eleitoral deve ir ao encontro daquelas que são as necessidades das pessoas para que “Ponta Delgada possa ter uma nova dinâmica, um novo impulso, uma nova equipa, uma nova liderança capaz de responder aos desafios do presente e, sobretudo, aos desafios do futuro”, reforçou.


Vítor Fraga reafirmou, igualmente, algumas das propostas já apresentadas, como a Rede de Garantias Sociais destinada a dar resposta às necessidades dos cidadãos ou o PDL Crescimento - programa de apoio às empresas para a criação de emprego ou ainda a criação de um Centro de Gestão de resíduos de Ponta Delgada.


Por seu turno, o candidato do PS à Junta de Freguesia dos Arrifes apresentou como uma das suas propostas, e em parceria com as entidades do setor, a criação da “Rota do Leite” dirigida aos turistas.


“Será uma forma de visitar a maior bacia leiteira dos Açores, acompanhando a produção, transformação e terminando a visita na ‘Loja da Confraria do Leite’ onde os turistas podem saborear e adquirir os produtos lácteos da Região”, avançou Eusébio Massa.

2017-08-12 00:40:49, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados