Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vasco Cordeiro destaca importância do apoio comunitário para investimentos na área dos transportes nas regiões


“Nós estamos aqui para dar a cara e para resolver os problemas”, garante José San-Bento


Crescimento do turismo deve-se à “articulação entre políticas públicas e iniciativa privada”


GPPS desafiou partidos da oposição a discutir “futuro do Turismo sem complexos, sem tabus”


Artigos de Opinião

Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Ainda de Luto"
2017-10-20
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Equilíbrio na proteção de Áreas Marinhas"
2017-10-20
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Povo, Oposição e Posição - tripé da democracia"
2017-10-18
Lara Martinho Lara Martinho
"Sobre o Desinteresse da República para com a Ilha Terceira"
2017-10-14
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"“Sim”, o caminho para o unilateralismo"
2017-10-12
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Complementaridade política"
2017-10-06
Lara Martinho Lara Martinho
"BALANÇO DO 2º ANO PARLAMENTAR"
2017-10-07
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Fernando Sousa quer reforçar apoio social e transfor...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Vítor Fraga destaca “cidadania ativa” do Fórum Viver...

Colaboração “de excelente nível” entre a Câmara Municipal e a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo deu frutos

PS Açores - Colaboração “de excelente nível” entre a Câmara Municipal e a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo deu frutos

A colaboração de “excelente nível”, nos últimos quatro anos, entre a Câmara Municipal angrense e a Câmara do Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo “permitiu resolver muitas questões da economia do concelho”.


A afirmação é do candidato do PS a um novo mandato na presidência da Câmara de Angra, Álamo Meneses, após uma reunião com aquela estrutura representativa dos empresários, incluída numa ronda que o candidato está a realizar junto de entidades da sociedade civil do concelho.


Em declarações no final do encontro, Álamo Meneses referiu que esse trabalho conjunto positivo foi reconhecido, nomeadamente na dinamização do comércio e no funcionamento diário das infraestruturas municipais. “ Abriram muitas lojas, uma retoma muito clara na atividade comercial no centro da cidade, que se nota muito”, sublinhou.


No entanto, esse crescimento da atividade e circulação de pessoas na cidade veio “criar um conjunto de novas necessidades”, desde o estacionamento e do trânsito, com algumas soluções já em curso, até à promoção e o apoio, “pelo que se propõe o lançamento de novos programas que venham dar maior apoio a alguns tipos de investimento, nesta área”.


Por outro lado, a reunião serviu para identificar outras questões que se colocam atualmente, muitas delas relacionada com “o sucesso que o concelho tido, nos últimos tempos, do ponto de vista do crescimento do turismo, o que agora coloca novos desafios”.


Para Álamo Meneses, esses novos desafios têm agora que ser encarados no âmbito da revisão do Plano de Ordenamento do Turismo dos Açores, havendo necessidade de concertar posições entre a Câmara de Angra, Câmara do Comércio e, também, Câmara da Praia da Vitória, “de maneira que haja uma posição para a ilha, que seja equilibrada e que represente os diversos interesses em jogo”.


Entre outros desafios identificados nesta área, está a restauração e a formação no sector; a melhoria e alargamento de zonas balneares, porque há neste momento várias zonas que estão saturadas, com afluência muito maior de pessoas; a melhoria e criação de novos trilhos e miradouros ou a sinalização das zonas de interessa turístico.


A par de tudo isto, Álamo Meneses destaca ainda ter sido analisada na reunião a animação, “já que boa parte do trabalho que foi feito em Angra foi feito em conjunto pelas duas entidades”.


O candidato do Partido Socialista entende que este programa “tem sido um sucesso”, já que permite manter, praticamente todas as semanas em Angra “um conjunto de eventos agregadores dos locais e de quem nos visita”. Segundo acrescentou, “esse programa precisa de ser mantido e aprofundado”, do modo a que Angra se mantenha e afirme como principal polo cultural do arquipélago, “já que nós temos, de longe, o maior número de eventos culturais de qualquer uma das cidades do arquipélago”, com uma diversidade e qualidade de oferta “que não tem rival”.

2017-08-11 15:10:43, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados