Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vasco Cordeiro destaca importância do apoio comunitário para investimentos na área dos transportes nas regiões


“Nós estamos aqui para dar a cara e para resolver os problemas”, garante José San-Bento


Crescimento do turismo deve-se à “articulação entre políticas públicas e iniciativa privada”


GPPS desafiou partidos da oposição a discutir “futuro do Turismo sem complexos, sem tabus”


Artigos de Opinião

Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Ainda de Luto"
2017-10-20
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Equilíbrio na proteção de Áreas Marinhas"
2017-10-20
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Povo, Oposição e Posição - tripé da democracia"
2017-10-18
Lara Martinho Lara Martinho
"Sobre o Desinteresse da República para com a Ilha Terceira"
2017-10-14
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"“Sim”, o caminho para o unilateralismo"
2017-10-12
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Complementaridade política"
2017-10-06
Lara Martinho Lara Martinho
"BALANÇO DO 2º ANO PARLAMENTAR"
2017-10-07
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Grupo Parlamentar do PS/A atento às condições dos tr...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Colaboração “de excelente nível” entre a Câmara Muni...

Fernando Sousa quer reforçar apoio social e transformar Ribeira Grande na Capital do Turismo de Natureza

PS Açores - Fernando Sousa quer reforçar apoio social e transformar Ribeira Grande na Capital do Turismo de Natureza

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal da Ribeira Grande afirmou esta quarta-feira que, desde que decidiu candidatar-se à presidência da autarquia, tem vindo a constatar “um sinal crescente” de pessoas a “apoiar o nosso projeto”.


“A razão, deste apoio crescente, só pode estar nas linhas orientadoras do nosso projeto, nos pilares da nossa proposta para os próximos quatro anos para a Ribeira Grande”, enfatizou Fernando Sousa no auditório do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas completamente cheio e que contou com a presença do Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.


O candidato socialista disse os ribeira-grandenses não merecem uma política autárquica de “ilusão e de cosmética para tentar camuflar toda esta desorientação e falta de estratégia que vivemos atualmente na Ribeira Grande”, acusando o executivo de esconder “o verdadeiro estado das contas da Câmara, cuja política de gastar de forma compulsiva está a transformar a situação financeira do município numa bomba relógio a cada dia que passa”.


Dirigindo-se aos militantes e apoiantes presentes, Fernando Sousa, foi categórico: “Passados quatro anos e gastos 80 milhões de euros, faz-se um balanço e apenas nos recordamos de eventos. Praticamente, nada ficou para utilização futura dos ribeira-grandenses e dos seus visitantes”.


Na sua intervenção, elencou vários exemplos dos problemas concretos que afetam a vida de muitas famílias e apresentou as prioridades para estar ao “serviço de todos os ribeira-grandenses”. “Comprometemo-nos a criar um Fundo de Apoio Social para famílias carenciadas, ampliar a rede de parcerias com as Instituições Particulares de Solidariedade Social e apostar na prevenção de problemas sociais”, frisou, explicando que até 2021 pretende investir diretamente no apoio social e na habitação degradada dois milhões e meio de euros.


Sobre a economia e emprego, Fernando Sousa disse que “vamos fomentar a criação de empregos por intermédio de parecerias com as empresas, reduzindo a carga dos impostos e tarifas municipais a essas empresas”, avançando que “quanto ao IRS, vamos devolver às famílias a totalidade da percentagem que cabe ao município”, sustentando que “faremos isso porque tem sido uma proposta nossa ao logo deste mandado e nunca foi acolhida por este executivo camarário”.


Turismo, Cultura e Ambiente correspondem a outra grande prioridade do candidato socialista. “Queremos transformar a Ribeira Grande na Capital do Turismo de Natureza”.


Para além de decidir que irá criar um programa de saúde oral, visual e auditiva, Fernando Sousa tem igualmente projetos para a Educação, Desporto, sem esquecer setores como o agrícola e o das pescas para os quais defende que o município “tem que ser, obrigatoriamente, parceiro destes dois pilares da nossa economia”.


O candidato do PS congratulou-se com as pessoas que “desde a primeira hora quiseram dar a cara por esta alternativa governativa de confiança, trabalho e determinação”. “Tenho plena confiança que esta equipa está à altura de todos estes desafios”, finalizou Fernando Sousa.


Para a mandatária da candidatura, Madalena Motta, o grande desafio da candidatura é “tornar a Ribeira Grande o lar de cada um de nós, o local de trabalho que nos dignifica, tornar a Ribeira Grande na garantia para as gerações futuras”.


Por seu turno, o Presidente do PS/Açores considerou que as propostas de Fernando Sousa seguem “um rumo vencedor”. “Esta lição de um homem e de uma candidatura que tem também assente esta grande qualidade de saber construir parcerias, faz diferença neste combate eleitoral autárquico na Ribeira Grande”, afirmou Vasco Cordeiro.

2017-08-10 14:45:46, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados