Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

Vasco Cordeiro destaca importância do apoio comunitário para investimentos na área dos transportes nas regiões


“Nós estamos aqui para dar a cara e para resolver os problemas”, garante José San-Bento


Crescimento do turismo deve-se à “articulação entre políticas públicas e iniciativa privada”


GPPS desafiou partidos da oposição a discutir “futuro do Turismo sem complexos, sem tabus”


Artigos de Opinião

Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"Ainda de Luto"
2017-10-20
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Equilíbrio na proteção de Áreas Marinhas"
2017-10-20
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"Povo, Oposição e Posição - tripé da democracia"
2017-10-18
Lara Martinho Lara Martinho
"Sobre o Desinteresse da República para com a Ilha Terceira"
2017-10-14
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"“Sim”, o caminho para o unilateralismo"
2017-10-12
Ricardo Serrão Santos Ricardo Serrão Santos
"Complementaridade política"
2017-10-06
Lara Martinho Lara Martinho
"BALANÇO DO 2º ANO PARLAMENTAR"
2017-10-07
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Para Serrão Santos, ano parlamentar foi positivo par...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
Vasco Cordeiro defende contributo do turismo ao serv...

Vasco Cordeiro diz que PS tem boas equipas e boas soluções para o desafio das autárquicas

PS Açores - Vasco Cordeiro diz que PS tem boas equipas e boas soluções para o desafio das autárquicas

O Presidente do PS/Açores afirmou, este sábado, em Ponta Delgada, que o grande objetivo do Partido para as próximas eleições autárquicas é “definir bons projetos, boas soluções e boas medidas para dar respostas aos desafios” com que a população está confrontada.


A propósito da reunião do Secretariado Regional do PS, Vasco Cordeiro declarou que “acreditamos que ultrapassamos, com sucesso, o desafio de ter boas lideranças e boas equipas”, e que “todos os indicadores vão nesse sentido”, anunciando o nome de Miguel Costa como o coordenador eleitoral autárquico do PS/Açores.


De acordo com o líder socialista, o segundo objetivo do PS é o de “ser capaz de explicar às pessoas o mérito das propostas, dos projetos e, naturalmente, a esperança de que, reconhecendo esse mérito, possamos ter a confiança do eleitorado”.


Vasco Cordeiro frisou que a reunião do Secretariado Regional do PS procedeu a “uma análise aprofundada quanto à evolução da nossa economia, quanto às matérias e às políticas que têm sido desenvolvidas para a criação de emprego”.


Por outro lado, o Presidente do PS/Açores realçou outros aspetos que “para nós são mais relevantes e que dizem respeito às Açorianas e aos Açorianos” como é o caso do apoio social.


“As matérias que têm a ver com o apoio social que não têm a ver só com a criação de infraestruturas, mas também nas políticas que são desenvolvidas para diretamente apoiar os jovens, as crianças, os nossos idosos, todas aqueles que no fundo estão numa situação de maior fragilidade, explicou, evidenciando, igualmente, as políticas com “uma natureza mais estrutural” como a sustentabilidade económica, social e ambiental de um “setor crescente da nossa economia que é o turismo”.


Vasco Cordeiro destacou as políticas em grande desenvolvimento na Região apesar da situação política que se vive nos Açores e próximo das eleições autárquicas.


“Julgo que não darei novidade nenhuma às Açorianas e aos Açorianos, um ambiente que se carateriza por uma oposição radical, extremista, agressiva no relacionamento que deveria ser um relacionamento institucional com os diferentes níveis de poder nas instituições da nossa Região”, disse.


O Presidente do PS/Açores acredita que vai haver, da parte de todos os partidos políticos, “interesse e intenção para que haja normalidade no funcionamento da Assembleia Regional”, esperando que o período de férias possa ajudar.  


“Espero que, também este interregno agora que se vai viver, possa contribuir para que seja possível, com toda a serenidade, com toda a tranquilidade, encontrar uma solução para esta situação que simultaneamente respeite aqueles que são os direitos individuais e o interesse coletivo, nomeadamente o da nossa região”, finalizou Vasco Cordeiro.



2017-07-29 20:37:45, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados