Página Principal Presidente Presidente Honorário Partido Media Center Contatos Siga-nos!
 

Notícias PS/Açores

PS desafia PSD a criar Comissão de Inquérito em vez de quebrar regras democráticas


Empresas de distribuição apostam cada vez mais nos produtos açorianos, afirma Sérgio Ávila


Grupo Parlamentar do PS/A entrega proposta de combate ao abandono e à sobrepopulação de animais


“Sublinhemos o esforço que as famílias, as empresas e os poderes públicos despenderam para que dessemos a volta à crise”


Artigos de Opinião

Lara Martinho Lara Martinho
"NOTÍCIAS DA REPÚBLICA - Incêndios"
2017-06-25
André Bradford André Bradford
"Retoma e desafios"
2017-06-25
Dionísio Faria e Maia Dionísio Faria e Maia
"O luto de todos nós"
2017-06-22
José Ávila José Ávila
"O PSD não quer perceber"
2017-06-22
Sónia Nicolau Sónia Nicolau
"O fim da formação é parte dos Açores com futuro"
2017-06-22
Lara Martinho Lara Martinho
"Notícias da República - Promoção da Agricultura "
2017-06-20
André Bradford André Bradford
"Equipa B para efeitos mediáticos"
2017-06-20
  Homepage Homepage Homepage Homepage

« NOTÍCIA ANTERIOR
Lara Martinho apela a ministro que leve Lajes a enco...

PRÓXIMA NOTÍCIA »
PSD insiste em enganar os pescadores

Os Açores têm sido capazes de encontrar o rumo certo para o seu crescimento económico

PS Açores - Os Açores têm sido capazes de encontrar o rumo certo para o seu crescimento económico

“Ainda muito recentemente, as previsões revistas para o PIB de 2016 apontam para um crescimento 2,1% da economia dos Açores face ao ano anterior, o que significa que temos sido capazes – empresários, trabalhadores e entidades públicas – de encontrar o rumo certo e de ultrapassar os enormes desafios que a crise europeia e nacional nos colocou”, afirmou esta quarta-feira, na ilha Terceira, o líder do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia Legislativa Regional.


André Bradford, que falava na sequência das visitas que os deputados do PS eleitos pela Terceira efetuaram ao restaurante Cais de Angra e ao hostel Globo, salientou que “os economistas mais insuspeitos e o próprio Presidente da República, no seu discurso do Dia da Região, reconhecem que muito está a ser feito nos Açores em termos de crescimento económico, controlo do défice e combate ao desemprego”, que, “apesar de estar hoje em cerca de metade do que foi no auge da crise, ainda deve preocupar e envolver todos na busca contínua de soluções”.


No âmbito da interpelação ao Governo sobre Crescimento Económico e Criação de Emprego, que o Grupo Parlamentar do PS hoje mesmo oficializou e que decorrerá na sessão plenária de junho, os deputados socialistas têm realizado diversas visitas e contatos com pequenas e médias empresas regionais, com o intuito de avaliar em concreto os resultados dos programas de apoio e incentivo ao investimento e à criação de emprego.


“À semelhança do que já tinha acontecido em S. Miguel, encontrámos aqui na Terceira empresários determinados, empresas que geram emprego e novos investimentos em curso”, referiu o líder parlamentar socialista, para quem as visitas realizadas “confirmam a dinâmica que os dados referentes à atividade económica e ao emprego vêm assinalando, numa Região cuja economia cresce mais do que a do país e em que o desemprego é mais baixo do que a média nacional”.


Nos encontros desta quarta-feira, os deputados do PS Açores constataram, também, que o clima de confiança que se vive na Região tem permitido aos empresários investir em projetos inovadores e de qualidade como é o caso do empreendimento turístico visitado: “Não deve ser desvalorizado o espirito de iniciativa dos agentes económicos que apostam e contribuem, por exemplo, para o crescimento do Turismo”.


André Bradford recorda que neste setor em concreto, “a Terceira registou números muito significativos nos últimos dois anos, com as dormidas a crescer mais de 160%, e mais de 200% no alojamento local, em particular”. O líder parlamentar reconhece que este ano, dificilmente, haverá aumentos dessa ordem, mas sublinha que “o esforço dos empresários continua a ser recompensado, como se viu no primeiro trimestre de 2017, com dados positivos na estada média, nas taxas de ocupação e nas receitas da hotelaria tradicional, que aumentaram 7,4%, com a Terceira a registar o maior crescimento de receita média por noite”.

2017-06-07 16:41:11, por PS/Açores

 
HomeNotícias | Media Center | Agenda | OpiniãoPartido | Presidente | Grupo Parlamentar ALRAA | Deputados AR | Deputados PE | Documentos | Links | Contactos
 
Sede Regional - Bairro da Vitória - Rua Dr. Armando Narciso, nº 5 – S. José - 9500-185 Ponta Delgada
Partido Socialista Açores © Todos os Direitos Reservados