PS quer saber porque foi cancelado o voo Terceira-Lisboa tendo sido usado o mesmo avião na ligação Ponta Delgada-Boston

PS Açores - 27 de março

O Grupo Parlamentar do PS questionou, esta quarta-feira, o Governo Regional do PSD/CDS/PPM quais os motivos que levaram ao cancelamento do voo Terceira-Lisboa, tendo a Azores Airlines usado o mesmo avião para efetuar a ligação Ponta Delgada-Boston.

Luís Leal, o primeiro subscritor do requerimento dos socialistas entregue no Parlamento dos Açores, afirmou “não serem claros os motivos” que levaram a que, no passado dia 6 de março de 2024, na Ilha Terceira, vários passageiros que aguardavam o voo da Azores Airlines S4134, programado para as 18h55, a operar através de um Airbus A321 CS-TSH, com partida da Ilha Terceira e destino a Lisboa, viram o voo ser cancelado.

“Este avião da Azores Airlines, que estava estacionado na pista do aeroporto das Lajes, descolou com destino a Ponta Delgada e, no mesmo dia 6 de março de 2024, fez Ponta Delgada-Boston, sem que tivesse sido dada qualquer justificação dos motivos do cancelamento do voo Terceira-Lisboa, aos passageiros que estavam na ilha Terceira”, explicou o parlamentar socialista.

Luís Leal realçou que esta situação “deve ser esclarecida”, até porque “há relatos e informações de situações semelhantes num passado recente”.

“Quais as razões operacionais que motivaram o cancelamento do voo S4134, no dia 6 de março, na ligação área Terceira-Lisboa, operado pela Azores Airlines? Porque é que a mesma aeronave descolou no mesmo dia para Ponta Delgada? Porque é que este avião fez Ponta Delgada-Boston e não fez Terceira-Lisboa?”, questionam os socialistas.

“O Governo Regional do PSD/CDS/PPM tem de responder quais os critérios que levam a estas trocas de aeronaves e também como é que não são dadas quaisquer justificações aos passageiros afetados por estas decisões, que veem as suas vidas e os seus planos alterados ou mesmo adiados”, finalizou o deputado do PS eleito pela ilha Terceira, Luís Leal.